Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2004

Dedicada aos políticos...

Um dia, o Senhor chamou Noé da Silva e ordenou-lhe:
"Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Portugal seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira". No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé da Silva chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar, furiosa, entre as nuvens:
-"Onde está a arca, Noé?"
- "Perdoe-me, Senhor" - suplicou o homem. "Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Primeiro tentei obter uma licença da Câmara Municipal, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, pediram-me ainda uma contribuição para a campanha da reeleição do Presidente da Câmara.
Como precisava de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimos,mesmo aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como…

Algures no Pólo Norte

Imagem
A minha eficiente Sopeira, sempre preocupada com a sua patroa, enviou-me este mail que poderá explicar algumas colocações mal paradas!!
Depois de tanto desastre, só nos resta mesmo rir, pois chorar não resolve nada!

Páginas amarelas

Até que enfim um anúncio publicitário que não insulta a nossa inteligência, que me faz rir à gargalhada de cada vez que o vejo, e que não é machista apesar de se servir da imagem duma mulher linda como a Juliana Paes...
O meu marido tem outra opinião, mas a parte que eu adoro mesmo é a do rapaz (quem será ele?) que faz um papelão, principalmente quando, depois de ter arrancado as páginas onde constavam os mecânicos, chega à porta, vira a cara para o lado e faz um ar compungindo ao dizer: "mecânicos não há..."
Imperdível, este anúncio!

Sócrates

O Sócrates ganhou as eleições do Partido Socialista.
Ora ainda bem, já que ele é um homem jeitoso e um homem jeitoso fica sempre bem em qualquer lado, seja governo ou oposição!
E depois, quando ele chegar a primeiro ministro é ver o pessoal da Europa todo embasbacado!
Sim, pois já é tempo de acabar com o mito do "cromo" português: metro e meio de altura, feio como o caraças e com um farfalhudo bigode!

Ministério da Educação

Querem saber como está o ambiente no Ministério da Educação?
É só clicar AQUI!
Estamos feitos! (um eufemismo para quem, como eu, não diz palavrões!!)

Dia Europeu sem quê??

... Sem carros? Pelo menos aqui na cidade de Aveiro,não passa de uma fantochada para inglês ver!
Senão vejamos: os três principais parques de estacionamento da cidade estão... no centro da cidade! Precisamente na zona que está fechada ao trânsito! Dá para acreditar? E não há alternativas, pois não há parques de estacionamento à volta da cidade! São todos lá bem no meio para obrigar as pessoas a levarem os carros até ao centro, todos os dias. Autocarros para a cidade? De hora a hora, se viverem num sítio jeitoso, e a preços exorbitantes!

Depois há ainda as BUGAS (bicicletas de utilização gratuita) que são poucas, fracas e não há na cidade vias para ciclistas, a não ser uma "mini via" na parte central da avenida. Chegando ao fim da avenida, desenrasquem-se pelo meio dos carros!

Mas há mais: temos as praias a uns escassos 10 quilómetros, distância ideal par uns passeiozitos de domingo. Até há uma parte de percurso para ciclistas, mas o problema está precisamente aí: uma parte, uma…

Calendas gregas...

São 15 horas e 38 minutos do dia 20 de Setembro...
A minha escola continua a meio gás, pois só há duas professoras e faltam outras duas. Já não sabemos o que dizer às pessoas, até parece que a culpa desta situação é nossa!!
A P. está numa situação chata: a partir de amanhã vai "tomar conta" da turma que foi dela durante TRÊS anos, mas nada lhe garante que continue dela este ano. Como se explica isto a uma criança?

Entretanto os (des)governantes continuam a dizer que não é nada de alarmante, pois o atraso é de apenas quatro dias... Esses broncos não sabem que o ano lectivo se iniciou no dia 1? E que desde esse dia se deveria estar a trabalhar mas não se está porque a equipa não está completa? E que há escolas onde ainda não há NINGUÉM colocado??

Como se isto não bastasse ainda temos de aturar presidentes de junta prepotentes que, quando lhes pedimos para mandar consertar uma fechadura, reagem como se a fechadura fosse na nossa casa e não na escola onde andam os filhos do povo que…

Breve explicação do capitalismo

CAPITALISMO IDEAL
Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um touro.
Eles se multiplicam, e a economia cresce.
Você vende o rebanho
e aposenta-se... rico!

CAPITALISMO AMERICANO
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir
leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.

CAPITALISMO FRANCÊS
Você tem duas vacas.
Entra em greve porque quer três.

CAPITALISMO CANADIANO
Você tem duas vacas.
Usa o modelo do capitalismo americano.
As vacas morrem.
Você acusa o proteccionismo brasileiro e adopta medidas
proteccionistas para ter as três vacas do capitalismo
francês.

CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas, né?
Redesenha-as para que tenham
um décimo do tamanho de uma
vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria desenhos de vacas chamados
Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.

CAPITALISMO ITALIANO
Você tem duas vacas.
Uma delas é sua mãe (a sua!), a outra
é sua sogra, maledetto!!!

CAPITALISMO BRITÂNICO
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.

CAPITALISMO …

Desejos em promoção

Após uns dias de ausência devido às habilidades do SAPO, a FadaMagrinha voltou em força...
Transcrevo o post dela. Depois é só irem à Varinha Mágica e escolherem um desejo!!
Boas escolhas!!

«Comprei uma varinha nova e além disso a lista de “desejos” abaixo indicada está em promoção: (peça um e leve com três!)

- Uma reforma de 18 mil euros a começar já amanhã (é rápido);
- Um bilhete para acompanhar o nosso 1º ao próximo concerto da Madonna;
- Uma surra em todos os incompetentes que habitam na DGRHE e respectivo ministério;
- Uma explicação sucinta do que é uma “RECLAMAÇÃO HIERÁRQUICA” ao mísero docente;
- Isenção da Taxa Moderadora, numa qualquer intervenção cirúrgica, num hospital público, que se deverá realizar lá para meados de 2200.
- Aumento do salário “minúsculo” nacional em dois cêntimos (apenas se aplica a agregados familiares com mais de 15 filhos);
- Oferta de emprego como Assessor de Ministro (requisitos mínimos: Loura, vinte e poucos anos, olhos azuis) salário de 3500 euros m…

Começaram (?) as aulas

Apesar de estar na escola desde o passado dia 1, hoje é que as coisas começaram a sério!
Para estreia, orientar uma reunião de pais.
Uma sala cheia de gente faladora, às vezes apetecia mandar um berro ou bater na mesa como se faz com os garotos! (que se portam muito melhor que as mamãs e os papás!).
Com os nervos esqueci-me de apresentar o colega do ensino especial e acho que essa foi a única gaffe. Resumindo: sobrevivi!
Para efeitos de estatística a minha escola vai figurar no rol das que "abriram" a tempo e horas... mas só para inglês ver já que, num corpo docente que devia ser de quatro, estamos colocadas apenas duas! Claro que há os tais "recursos" (os professores que aguardam colocação, passaram a chamar-se recursos!). Mas, até as pessoas da aldeia e sem grande formação académica entendem (ao contrário da ministra e afins) que é uma violência tanto para as professoras como para os alunos pegar numa turma sem saber se depois vai ficar com ela! Ou pior ainda as qu…

"Querido papá"

Ontem ouvi atentamente o nosso ministro das finanças e concluí que o homem tem toda a razão... Governar o país é como governar uma casa. Só que, como disse, e bem, um sindicalista (não sei quem foi, gastei a minha quota de atenção com o senhor ministro!) os "donos de casa" desta história são uns reles pois dão tudo a uns filhos e nada a outros!

Como deu a entender o iluminado senhor ministro quem não deixa este país progredir é essa corja de malfeitores que dá pelo estranho nome de "função pública"!
Eu concordo plenamente!!!
Alguém me sabe dizer para que servem professores, médicos, enfermeiros, cientistas (esses então, blhaaac), bombeiros, juízes, administração pública, etc.,etc., a não ser para levar o país à ruína?
Experimentem acabar com essa praga e verão: sem professores deixa de haver problemas de colocações no início do ano lectivo, os pais deixam de se queixar do dinheiro que gastam em livros e material escolar, essas inutilidades!
E se acabarem os médicos? Aca…

Socorro, Sou Sogra !!

Ontem fui a um casamento...
Deve haver quem se lembre de eu andar toda aflita a procurar um vestido chique, lá pelos princípios de Julho! Era para ir ao casamento de ontem!
Não estaria tão preocupada com o vestido se a noiva não fosse uma pessoa muito especial: tratou-se do casamento da minha filhota!

A igreja estava linda (obrigada aos noivos que se casaram de manhã e que a enfeitaram tão bem!!) e a cerimónia, simples mas personalizada, foi muito bonita também.

Depois das assinaturas, das fotos e dos cumprimentos, lá por volta das 17 horas, rumámos à quinta onde ia decorrer o banquete.
Não se pôde desfrutar completamente do jardim e do bonito espaço envolvente porque entretanto, e com a ajuda dos "perdidos" na viagem, começou a anoitecer e o tempo a arrefecer...

A festa foi linda e os noivos estavam felizes.

Um dia eles virão aqui terminar esta história com um "e fomos felizes para sempre"!

É "só" o que lhes desejo!!
(ah, e também desejo não ser chamada de &q…

Na escola...

Hoje estou sem tempo e sem inspiração, mas como não quero que vos falte nada, aqui fica esta delícia:

Numa escola da Idade da Pedra, a professora distribui um pedaço de pedra, um martelinho e um cinzel para cada aluno, e começa a fazer um ditado :
- O rei...
Pléc, pléc, pléc - todos gravam uma coroa
- ...é forte...
Pléc, pléc, pléc - todos gravam um leão.
- ...é viril...
Pléc, pléc... - todos os alunos param e ficam pensativos
De repente, a voz de Joãozinho Pedregulho, quebra o silêncio :
- Professora, viril escreve-se com um ou dois tomates?

Filhota defende mamãe

Pela primeira vez, resolvi publicar aqui um comentário... Claro que não tem nada a ver com o facto da autora ser a minha filhota que, FINALMENTE, resolveu fazer uma visita comentada ao blog de mamãe!!
_______________________

Eu, supostamente, estou aqui para defender a minha mãe!!!
Mas já não sei se o devo fazer...

Para lhe dar a minha palavra de alento, tive de ler todos os artigos da Sra Salta-pocinhas até meio de Agosto, à procura do artigo-polémica. E só depois de perguntar 1000 vezes "o que raio se passa com o meu computador que não me mostra o blog inteiro?" é que cheguei à conclusão de que havia uma possibilidade do tal artigo estar no outro blog!

OK! Lá cheguei a este blog!
Foram 10 minutos para descobrir onde é que clicava para escrever o comentário... e, quando descobri, apareceu-me um quadrado a dizer "SIGN IN"!!!
Como não podia "sign in" porque não estava inscrita, lá tive de me inscrever e... adivinhem!!! ... agora tenho um blog!!!! Chama-se Ácido C…

O país do faz de conta

«A escola, por enquanto sem alunos, sacode o torpor das férias.
Encontros e reencontros, olhares que se cruzam, recuperam-se algumas ideias pendentes.
Há uma vaga conformista, um encolher de ombros, palavras para quê?
Ninguém duvida que a opinião pública será fustigada com a contra-informação. Tudo correrá conforme previsto, as aulas começarão no dia agendado, os alunos serão bem recebidos e guardados nas escolas.
O país do faz de conta parece ansiar por escolas a fingir

Palavras do Miguel, que subscrevo completamente...
_______________________________

Hoje apareceu na minha escola um senhor para transferir o filho. Disse ele (sic) "a mãe abandonou-o".
Por esse motivo transferiu o garoto para a minha escola porque mora lá perto (antes, o garoto vivia com a mãe).
Uma colega pergunta-lhe então: " e a menina?".
Resposta dele: "Essa, a ela, deu-a a um casal"

O tal barco...

Apesar de ter quase prometido a mim própria não o fazer, vou ter mesmo de dizer o que penso sobre o "barco do aborto".
Mas primeiro vou arranjar aqui uma espécie de bunker para me enfiar depois de publicar...

(já está...)

É que a minha opinião vai de encontro à de quase todas que tenho lido por aqui...
Por uma vez eu concordo com o Paulo Portas (espero que esta custosa afirmação não me provoque nenhuma alergia) e até acho que ele fez bem em proibir a entrada do barco!
Senão vejamos: o mar é nosso, não é? E em Portugal é proibido o aborto (e sobre isto nada digo...), não é? Então não podemos deixar entrar cá um barco que vem fazer uma coisa que para nós é proibida...
Simples, não??
Assim como não deixaríamos entrar um barco onde as pessoas pudessem entrar para consumir drogas, ou um barco com uma forca para matar assassinos, porque também são coisas proibidas por cá.
__________________________________

Moral da história:
Esta história não tem moral...

O que faz falta é as pessoas dialo…

Dedicado às cuscas!!

Queridas cuscas:
A festa foi boa. Foi um "ajuntamento" de família muito giro pois havia lá familiares (especialmente os meus tios avós) que eu não via há muito tempo. Já ficou apalavrada a próxima, a dos 100 anos!
Também serviu para pôr a conversa em dia com os primos, pois apesar de eles não morarem muito longe - Vale de Cambra fica a cerca de 50 km daqui - é raro encontrarmo-nos. Estas vidas complicadas de hoje em dia roubam-nos aquele tempo de conversa só pelo prazer de conversar que antigamente existia... Prometemos todos fazer um esforço para nos encontrarmos mais vezes, vamos lá a ver se conseguimos cumprir.
Se o meu computador me deixar gravar as fotos e se depois as souber publicar aqui, dou-vos uma fatia de bolo! (Bolo virtual é óptimo porque não engorda!!).
______________________

Como se não tivesse bastado a manhã e a tarde, à noite fui a outra festa, ihihihih!!
No domingo estive (quase)em repouso porque hoje já foi dia de trabalho (blhaaaaaaaaac!!)

A Fada Magrinha

Varinha Mágica é o nome dum novo blog assinado pela Fada Magrinha.
Toca a visitar que ela está no início e precisa duma forcinha. Depois, como escreve bem, o resto vem por acréscimo...
Tudo a visitar a Fada Magrinha.
_______________________________

Não sei se o problema é do meu computador se é do SAPO, mas não consigo comentar em nenhum blog. Aparece uma mensagem a dizer que não defini o modelo, blá, blá, blá...
É só para dizer que, embora não comente, vos tenho lido.
Hoje (pois já passa da meia-noite), é que não devo ter tempo para estas coisas, pois vou para a FESTA!!
Depois conto como foi!

Parabéns avó Guida!

Imagem
Hoje faz anos a minha avó materna. Ela não se deve importar que eu lhe revele a idade: 90 anos.
E amanhã, para festejar os anos dela, organizou uma festa para cerca de 40 pessoas (irmãos, irmãs, cunhados e cunhadas, os filhos, os netos e os bisnetos). Mas não pensem que é daquelas festas que às vezes os filhos organizam para os pais aparecerem na televisão!
Ela é que faz questão da festa, organizou-a, e é a que está mais ansiosa para que ela aconteça. Aliás, esta festa já ficou marcada na festa de aniversário dos seus 80 anos. Disse ela: "Daqui a dez anos, quando eu fizer 90 anos, estão todos convidados para outra festa". E pronto, ela manda, nós obedecemos!
Eu também faço anos hoje (metade dos da minha avó...), e como não há duas sem três, a minha irmã (copiona!) também resolveu nascer no "nosso" dia!
É uma festa de aniversário com três aniversariantes!



Como não o posso fazer de outra forma, aqui fica um brinde "virtual" mas muito sentido!
Tchim, tchim, saúde!

Uma fábula

Um dia, numa expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do safari. Nisto vê bem perto uma pantera correndo em sua direcção.
Ao perceber que a pantera vai devorá-lo, pensa rápido no que fazer.
Vê os ossos de um animal morto e coloca-se a mordê-los. Então, quando a pantera está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:"Ah, que delicia esta pantera que acabo de comer!"
A pantera pára bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e pensando: "Que cachorro bravo! Por pouco não me come a mim também!"
Um macaco que estava trepado numa árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro.
O macaco alcança a pantera e conta-lhe toda a história. Então, a pantera furiosa diz:
- "Cachorro maldito! Vai me pagar! Agora vamos ver quem come a quem!"
- "Depressa!" Disse o macaco. "Vamos alcança-lo!"
E saem correndo…

Ano novo cheio de novidades!

Posso dizer que comecei bem o meu "ano novo"!
Então não é que, depois de 23 anos de saltimbanca, fiquei efectiva??
E fui logo ficar efectiva na que tem sido a minha escola já há sete anos, a primeira escola que pus na lista!
Finalmente, ao fim destes anos todos, sou "dona" do meu lugar, e só saio de lá se ou quando quiser, não correndo o risco de ser escorraçada por alguém com mais tempo de serviço que eu!
Dêem-me os parabéns, que eu mereço!
Só não me peçam para pagar o jantar que a fila já é tão grande que é desta que vou à falência.
Mas como é por uma boa causa, nem me importo!