21 de março de 2006

Prioridades

Na semana passada os alunos do 3.º e 4.º anos da minha escola foram convidados para assistir no Centro Cultural de Aveiro a um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras.
Transporte e concerto seriam oferecidos pela Câmara.
Acontece que, a poucos dias do referido concerto me avisam de que, sim senhor, há concerto mas não há transporte. Teríamos de ir (eu, o meu colega e 35 alunos) num autocarro de carreira normal.
Disse logo que não, que não assumia a responsabilidade de levar tantas crianças num autocarro de carreira normal, que tem outros passageiros que se metem pelo meio das crianças tornado impossível a tarefa de os manter juntos e debaixo de olho.

Só quem não sabe nada do que está a falar é que propõe um disparate destes: apanhar um autocarro com mais de uma hora de antecedência em relação ao concerto (e depois chegar a Aveiro e esperar...) e voltar a esperar mais outra hora pelo autocarro que nos traria de volta.
Basta imaginar 35 irrequietos garotos numa paragem de autocarro tanto tempo!

Eu só queria que a Câmara, quando nos convida para um evento, qualquer que seja, se lembre que as crianças precisam de transporte, de um transporte só para elas, onde os possamos controlar bem para não deixar nenhum em terra...
A segurança nos transportes públicos de que tanto se vai falando, nunca chegou aos ouvidos destas pessoas... (era interessante que alguém viesse ver como se deslocam os alunos das aldeias ao redor de Aveiro quando transitam para o 2.º ciclo!)

Em todas as terras por onde passo vejo camionetas de passageiros a dizer "Câmara Municipal de..." (ou então passam-me elas aqui à porta...)
Parece que só Aveiro é que não tem!


Mas, em contrapartida temos um belo estádio de futebol às moscas!
Prioridades...

9 comentários:

Anónimo disse...

Devia ser bonito 35 numa paragem de autocarro...

Também acho estranho a CMA não ter um autocarro.

O teu Pai está melhor?

Um abraço, Miguel

Anónimo disse...

As prioridades deste país cada vez mais irreal....
Como está o teu pai? Espero que tudo esteja a correr bem, pois pelo menos está numa boa unidade de saúde, (acho que das poucas que ainda há).
Deixo um beijo

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo: não se pode ter tudo, não é? Ou tens autocarro, ou tens estádio? E o estádio é tão mais bonito! E grande! E útil! Dava para enfiar lá dentro os miúdos todossssssss das escolas do concelho. Era, não era?

Anónimo disse...

PS - espero que o teu pai esteja a melhorar a olhos vistos!

Jinhos

Anónimo disse...

A Cultura é futebol... O resto é pra esquecer!
Curiosamente a cultura, a eal, emerge nestes blogs, a torto e a direito!
Não será este blog uma farpada à maneira de Eça?

Didas disse...

Dá-lhes! Eles merecem!

Anónimo disse...

Esqueceste-te de dizer que se fosse para qualquer evento desportivo não tinhas um mas dois autocarros à disposição...

Pedro disse...

Prioridades escandalosas...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

pois, de facto não percebo! outro dia, várias escolas foram ao Teatro Aveirense ver "Os sonhos de Einstein". para minha surpresa, nas segunda parte, quase de 15 em 15 minutos, havia um grupo de alunos que se levantava e ia embora. quando perguntei por que iam os putos embora antes da peça acabar, responderam-me que o problema era o transporte!!!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews