17 de agosto de 2006

Descartáveis...

Com mais tempo para ler revistas cor-de-rosa (??) não há semana em que não haja a notícia de um divórcio de gente casada há meia dúzia de meses e com bebés pequenos!
Descartáveis: são assim uma grande parte dos casamentos actuais.
Tolerância mínima, egoísmo máximo...

Apesar de achar que todas as pessoas têm o direito (e até o dever!) de procurar a felicidade, fico sempre chocada com separações e divórcios de gente cada vez mais jovem...
Não me choca nada se não houver crianças, mas havendo o problema é sério demais para ser analisado levianamente.

Já estou a ouvir "mas é melhor para as crianças que os pais se separem do que passarem a vida a discutir à frente delas"...
Eu também concordo, mas começaram a discutir quando a criança nasceu?
Se já discutiam antes não seria melhor terem-se separado antes de fazerem filhos?

E não me venham com a treta de que a separação dos pais não afecta as crianças ("elas compreendem" - que raio de compreensão tem uma criança de 2, 3 ou 4 anos?)
A verdade é que afecta e muito!
É impossível a uma criança, de qualquer idade, passar incólume pelo desmoronar da sua família e grande parte das vezes vir a servir de arma de arremesso entre os progenitores.

Vivemos na época do "usa e deita fora" até nos casamentos...
Pobres crianças!

7 comentários:

peciscas disse...

Não há dúvida de que, quem mais sofre com essas coisas são as crianças.
Mas também acho que esses "casa e descasa" dos notáveis, ocorrem, muitas vezes, por conveniências de marketing.

saltapocinhas disse...

eles podem casar e descasar quantas vezes quiserem, mas as crianças sofrem na mesma... podiam arranjar uma só quando tivessem alguma maturidade.

Hindy disse...

Enfim...
Beijinhos :o)

saltapocinhas disse...

concordo, pois pela minha experiencia também sei que não entendem. E já nem quis meter os adolescentes porque não conheço tão bem, mas também deve ser um trauma. Eu não critico quem se separa, apenas estes ajuntamentos e separações relampago!

Inca disse...

é verdade, usar e deitar fora, não importa mais nada, nem mesmo os filhos, tenho um familiar que se separou quando a filha mais nova tinha menos de 6 meses, e agora lamenta que não tem com aquela filha a mesma relação q tem com a mas velha???eu penso que é do egoísmo e da quimera que "nós vendem" da felicidade a qualquer custo, o pior são as crianças usadas e encaradas como mais um capricho.

AnaCristina disse...

Nem só nas revistas cor-de-rosa isso acontece. E nem só com divórcios e separações.
Eu, com frequência, tomo conta da minha afilhada porque o pai vai sair com os amigos, ou vai jogar futebol, ou vai ver um jogo, ou ... Tudo é mais importante que a filha... Não é caso para dizer "Pobre Criança!"?
Bêjo

Didas disse...

Tens razão. Os filhos sofrem sempre, seja em que idade for. Eu sei porque já me divorciei com filhos e tenho complexos de culpa até hoje. Vou ter sempre.
Era tão bom se toda a nossa vida corresse do princípio ao fim conforme planeado! Eu teria gostado muito. E não teria todos os dias na minha cabeça o facto de ter destruído a família dos meus filhos e não viveria quase obcecada com a necessidade de os compensar por isso de qualquer forma. Mas a verdade é que manter um casamento por causa dos filhos pode ser muito muito doloroso. É assim, ninguém é perfeito. Eu pelo menos não sou, é uma porra.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews