23 de outubro de 2008

A senhora ministra não entende

Não entende que os professores estão contra este modelo de avaliação porque ela é impossível de realizar nos moldes que nos querem impôr.
A burocracia é imensa, um autêntico monstro. Quem se dedicar a ela como deve ser, ficará sem tempo para mais nada!
(e não vou agora falar aqui das tremendas injustiças que estão na sua génese)

A senhora ministra continua a manifestar-se contra os professores.
É tão boazinha que diz que nesta avaliação nenhum professor vai ser penalizado se tiver uma má nota.
Tão querida!
Quantos professores, em todo o país, estão contra a avaliação por recearem uma má nota??

Numa altura em que os professores estão mais desautorizados do que nunca, a senhora insiste em vir dizer para a televisão que os professores são um grupo privilegiado.

Os professores são uns sacanas e uns mal agradecidos, é o que é!!
Cambada de malfeitores!

(Fui ao Anterozoide para roubar um cartoon e descobri que ele vai editar um livro com os seus fantásticos desenhos.
Vão até lá para se inscreverem!!)

6 comentários:

José António disse...

Para ser mais rigoroso: são um pouco infantis.

maria mar disse...

Bem o cartoon está giríssimo! Quanto à avaliação parece ser unânime que todos estão contra a forma, não quanto à essência da "coisa". Admiro-me é que apesar de assim ser, esta comece a tomar forma e a caminhar, com o aval dos CEs, dos CPs e respectivas equipas Pedagógicas, encabeçadas pelos profs titulares e outros em quem delegaram funções. E todos muito competentes(?).
Podemos também questionar se todos os Agrupamentos já terão toda a documentação necessária devidamente aprovada(PEduc.,PCurric.,RInt.,etc.)onde irão fundamentar a avaliação de forma legal e coerente.
E os critérios serão uniformes? sim, é que no próximo ano lectivo irão decorrer os concursos a nível nacional e... os "bons" daqui, são iguais aos "bons" dali?
Bem, penso que a "coisa" não é, nem vai ser pacífica... A saga vai continuar até...
AH! Apesar de toda a disponibilidade e tempo exigido aos profs no desempenho das suas funções, reuniões, planificações, e outras coisas terminadas em "ões", gabo-lhe o enorme entusiasmo com que mantem este blogg em dia.
Cumps
mm

Anónimo disse...

Vou-te confessar uma coisa com toda a sinceridade, e não vais ficar aborrecida comigo.
Confesso que a opinião que eu tinha dos professores (atenção que tenho na família professores nos diversos níveis de ensino), era muito negativa, talvez por má (in)formação. No entanto, há uns anos a esta parte eu mudei radicalmente essa mesma opinião. Não quero dizer com isto, que concordo a 100%com as vossas posições, e aceito perfeitamente que algo tem que ser feito.
Esteja quem estiver no governo, vai de uma ou outra forma continuar com esta politica...que espero, encontre uma plataforma de entendimento e bom senso para o bem de todos.

mfc disse...

Fizeste bem em "fazer-lhe um desenho"!

Anónimo disse...

O nível intelectual dos professores está seguramente a aumentar. Movidos pela vontade de espicaçar a ministra tenho lido textos lindos e BD fabulosas. Só mesmo uma forte motivação pode dar origem a tais trabalhos.
Só por isso um bem haja para a ministra!

ameixa seca disse...

Há bons e maus professores... tive muitas bestas ao longo da aprendizagem escolar, mas também tive professores que vão sempre ser grandes amigos :) Esta vai ser sempre a avaliação a fazer... não é preciso mais nada!
Bom fim de semana!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...