20 de janeiro de 2009

Vejam lá se se entendem!

Se por um lado, temos o Ministério da Educação a dizer que quase não houve greve (menos de metade dos professores, dizem eles!), por outro lado temos o senhor Albino que aqui d'el-rei, tanta gente em greve não pode ser, as escolas não podem fechar, tem de haver serviços mínimos (!!).
Mas afinal eram assim tantos em greve que até houve escolas que fecharam??
E ele nem avisou o Ministério que pensava estar tudo a funcionar??
Entendam-se senhores!!

(agora, e em relação a esse mesmo senhor, uma dúvida que me assola há muito: quantos filhos tem ele??
É que o homem é há tanto tempo presidente das associações de pais e eu presumo que que só se pode ter esse cargo se se tiver filhos na escola, ou será que não??
E outra pergunta: conhecem alguém que tenha votado nele? eu nunca vi ninguém acusar-se de tamanha barbaridade, e até conheço alguns presidentes de associações de pais!!)




Cartoon do Antero.

9 comentários:

Anónimo disse...

Soube hoje que a escola onde dou aulas foi encerrada às 8.40, por ordem do conselho executivo. Ainda bem q ñ fiz a viagem para dar 45 mins de aula, senão batia c a cabeça no portão :) Qt às escolas primárias aki da zona, estiverema fechadas de manhã e algumas só abriram pq nós, profs das AECs, tivémos q ir às escolinhas confirmar se havia menino/as.

saltapocinhas disse...

a minha escola é pequenina mas honrada, e esteve fechada!
nem aulas, nem alunos, nem AEC.

Didas disse...

A diferença de números é simples de explicar. Como os professores, a partir do 2.º ciclo, são os únicos profissionais que não têm que ir trabalhar de 2ª a 6ª mas mesmo assim queixam-se que nem umas Madalenas, tanto se pode considerar que os que não tinham serviço de todo estavam de greve, como que não estavam.

Anónimo disse...

Oh Didas, desculpa lá, mas eu sou prof do 2º ciclo, e tenho q ir tds os dias dar aulas, um dos quais, só lá vou por 45 minutos...

Anónimo disse...

Em relação às AECs: ñ houve aulas, mas temos que ir às escolas 'marcar' presença. Infelizmente as escolas q têm ATL, há sempre alunos à hora das AECs, pelo q temos q estar lá durante o tempo td, nem q seja a ver um dvd ou jogar um jogo...

Anónimo disse...

"infelizmente as escolas q têm ATL, há sempre alunos à hora das AECs"

Corrigo:

Felizmente que há escola com ATL, que muito sofreram com as absurdas AECs. Os ATL servem muito melhor os interesses das crianças/famílias que as AEC.

Anónimo disse...

Ao 'por acaso sou professor': como nunca usufruí dos ATLs ñ posso dizer se fazem um bom ou mau trabalho... Quanto às AECs, que eu saiba, ainda são facultativas, por isso, os alunos que estão inscritos só estão pq os pais quiserem. Pessoalmente ñ concordo com o horário generalizado das 15.30 às 17.30, mas pra já é o q temos, e pela experiência pessoal no concelho de Ílhavo, os alunos inscritos nas aulas de Inglês estão acima dos 90%, por isso, ñ deve ser assim tão mau cm mt gente pensa...

Anónimo disse...

Lapso - ' só pq os pais quiseram'* :)

Bea disse...

OLá... para que saiba que sempre que posso aqui me actualizo, hoje deixo msn porque lhe atribuí um prémio e que terá de o levantar no meu blog.
Abraços profissionai e parabéns

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews