15 de julho de 2011

Até que enfim!

Experiências anteriores infelizes dizem-me que mantenha a calma e alguma muita desconfiança em relação ao que se diz, que pode depois não ter consequências...
No entanto não posso deixar de sentir uma réstia de esperança de que finalmente haja algum bom senso em matéria de educação neste país.

«Porto, 15 jul (Lusa) -- O ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que o documento das competências essenciais é "inútil, mal organizado, palavroso e repleto de orientações pedagógicas que são caducas e que não compete ao Estado ditar".

Ao intervir na sessão de encerramento da apresentação dos resultados de mais um ano de trabalho do Projeto Fénix, pela Universidade Católica do Porto e pelo Agrupamento de Escolas de Beiriz, Nuno Crato afirmou: "Neste momento, temos três documentos orientadores do currículo, que são as chamadas competências essenciais, contra a qual eu tenho bramado e continuo a bramar".


Para o ministro, este é "um documento inútil, mal organizado, palavroso e repleto de orientações pedagógicas que são caducas e que não compete ao Estado ditar".»

4 comentários:

Angel disse...

Uma luz ao fundo do túnel?... Esperemos q a luz seja forte e o túnel pouco longo...

mfc disse...

Desconfio deste tipo...

Há.dias.assim disse...

e o que sugere, então?
Vem mais .....

Pecola disse...

Vamos esperar para ver, não é?

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews