15 de dezembro de 2011

Taxas moderadoras

Pode haver por aí quem me queira "bater", mas eu sou a favor das taxas moderadoras.
Todos os serviços devem ser pagos... acho eu.
(e desde que salvaguardem quem não pode mesmo pagar)

Depois, se a pessoa ficar internada 1 dia, ou 1 mês, ou 1 ano, é que não deve ter mais nada a pagar. A partir daí, a saúde deve ser gratuita e um direito de todos, ricos ou pobres (num mundo ideal, os ricos devem ter descontado muito mais que os pobres, a diferenciação de pagamentos deve ter sido feita aí).

5 comentários:

mlu disse...

Eu concordo, o que me preocupa são os ricos com ordenados mínimos que acabam por nunca pagar nada. E são taaantos! E como nada se investiga...quem é que paga, quem é?

Bom fim de semana e boas férias de Natal!

mfc disse...

Discordo totalmente.
As pessoas já pagam com os seus impostos os serviços que lhes dizem ter direito!
Ora esta é uma segunda tributação... e uma tributação injusta, já que só a vai pagar quem não recorre aos serviços privados de saúde... ou seja, só a paga quem menos tem!
O mesmo se passa com as reformas: elas não são um benefício "concedido" pelo Estado. Elas foram pagas e bem pagas com os nossos descontos.

um abraço

cereja disse...

Olá Saltapocinhas! Não, não te vou bater, menina. Mas não concordo contigo. Porque ressalvas «quem não pode mesmo pagar» mas como é esse critério? como se confirma que «não pode mesmo»? É que a saúde não é um extra, uma coisa que possa-ficar-para um-mês-melhor.
Aconselho este artigo de opinião

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2188638&seccao=Jos%E9%20Manuel%20Pureza&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

cereja disse...

Bem o link não abre aqui, mas se copiarem colarem no endereço acho que se abre.

Anónimo disse...

Quem nunca pagou vai continuar a não pagar; Os isentos de pagamento de taxas moderadoras vão continuar a estar isentos.
Quem sempre pagou vai continuar a pagar... mais caro.

Muita boa gente que nunca foram aos hospitais públicos nem aos centros de saúde, pois usaram sempre as clínicas privadas, vão agora em tempo de crise (toca a todos) ao centro de saúde e aos hospitais públicos. Porque será?

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...