27 de novembro de 2013

Aberrações

Ainda não me tinha pronunciado acerca dos exames dos professores contratados, porque sempre achei que a ideia, de tão estúpida que é, nunca fosse avante (e ainda tenho esperança de que não vá).

Como exemplo deixo-vos o caso da A., professora há uma dúzia de anos e que nunca passou de contratada. No tempo da avaliação inventada pela "falecida Milú" (e estes aberrantes exames também foram ideia dela), a A. pediu aulas assistidas (como era contratada acreditava que uma boa nota lhe seria proveitosa em próximos concursos) e teve uma vez nota de "excelente" e outra vez "muito bom".
Muito antes disso, antes de ter começado a trabalhar, fez um curso de 5 anos na exigente Universidade de Aveiro e um estágio profissional no Liceu José Estevão, também em Aveiro.

E agora... agora tem de fazer um exame para provar que é competente? (e continuar desempregada?)
Mas esta gente está no seu perfeito juízo?


PS:
E tinha esquecido a cereja no topo do bolo: é preciso pagar 20€!
Parece pouco? É dirigido a pessoas sem emprego.
Ah, são mais de 40 000 pessoas, e como diria o outro, é só fazer a conta!

4 comentários:

Pedro Diniz disse...

Estes exames são de tal forma estupidos que não sei o que comentar... lol

Angel disse...

Para além de ñ terem juízo, são cegos e surdos ao q se passa dentro das escolas e das salas de aula... :(

aflores disse...

Desde que vi um porco a andar de bicicleta, acredito em tudo.

Estes exames, ou melhor, esta vergonha, faz-me lembrar um concurso para professores na área de Desporto (educação física e natação) para uma determinada empresa (MUNICIPAL)... a candidatura só podia ser feita por via plataforma digital da referida empresa que, para dar acesso aos interessados VENDIA as respectivas senhas de acesso.

Admirada?

Mas há mais. No referido concurso era dado prioridade ... a quem já lá trabalhava (alguns há mais de 9 anos) E QUEM SE SUJEITAVA A GANHAR O VALOR HORA MAIS PEQUENO!!

Não, não é anedota.

ANEDOTA é esta cambada de incompetentes e corruptos que nos governa.

Desculpa o desabafo, mas trilhei um dedo ao colocar uma misturadora nova na banca da cozinha :(

Tudo de bom.

mlu disse...

E se não aparecesse lá um único professor? Isso é que era serviço, mas tinham de faltar TODOS!! É só curiosidade minha, queria ver como é que aquela cambada descalçava a bota!
Para mim, isto é só a maneira de "correrem" com mais umas centenas, a juntar aos milhares que já "caíram" das listas abaixo!

Bom fim de semana,
Um abraço.