16 de outubro de 2004

Maria Rosa Colaço

Apenas hoje, por intermédio do blog do José Teixeira,
Paixão da Educação fiquei a saber que tinha morrido Maria Rosa Colaço.
"A criança e a vida" é um livro que tenho há quase trinta anos e nem me lembro como me veio parar às mãos. Lembro-me que chateava a minha tia, professora da "instrução primária", para ela me deixar fazer as mesmas perguntas aos alunos dela. E ia-as guardando num caderninho que se perdeu no tempo...
O que não se perdeu foi o "bichinho" que ficou dentro de mim e que, talvez mais inconsciente do que conscientemente me influenciou na escolha da minha profissão.
______________________

"Nunca morremos. E todos os dias somos outra coisa diferente porque todos os dias sonhamos"
Maria Rosa Colaço, "Espanta-pardais"

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma frase que para além de bonita faz todo o sentido. Bjos grands**** Formiguinha

afigaro disse...

...sonhar,utopias? E porque não em homenagem à Rosa Colaço, cada um cantarolar aquela balada do M.Freire? Essa mesma! Está a ver que sabe e tão necessária ao estado da nosso espírito, neste momento da nossa vida democrática.Algém, de certeza, vai ouvir.

almadepoeta disse...

Olá amigo
Continuas abordando assuntos muito actuais que mereçem a nossa atenção.
Continua assim, é preciso que haja sempre alguém que sonhe, mas que também esteja atento á realidade.
Um bom domingo.
Beijo

António Joaquim disse...

http://mariarosacolaco.blogspot.com/

Amigos, Conhecidos e Desconhecidos
Fui aluno da Maria Rosa Colaço. Tomei a liberdade de organizar um blog em seu nome. Está ainda em construção mas desde já fica à disposição de quem queira contribuir para a sua memória.
Obrigado.
A Matos Rodrigues

Anónimo disse...

Very nice site! Blood pressure monitor heine Us trip long stay insurance software volvo s80 Higher grounds coffee house ocean city maryland homes

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...