Se não sabem onde ir por estes dias, fiquem com as sugestões do meu passeio.
Tanto dá para ficar dois ou três dias e ver o mais importante como instalar-se por lá para uma semana bem passada, pois distracções não faltam: praia, piscina e belos passeios.
Tanto dá para ficar dois ou três dias e ver o mais importante como instalar-se por lá para uma semana bem passada, pois distracções não faltam: praia, piscina e belos passeios.
Cabo Carvoeiro
Quem vai a Peniche não pode deixar de visitar as redondezas.
O Cabo Carvoeiro é imponente, faz-nos sentir pequeninos quando olhamos para a força daquele mar todo.
Sem dúvida o local mais arrepiante deste passeio.Imaginar que houve pessoas que ficaram anos e anos presas naquelas celas minúsculas, sem terem feito mal nenhum a ninguém, incomoda os mais insensíveis.E de trás das grades observar cá fora o voo das gaivotas devia ser a maior tortura...
O hotel é enorme e esse espaço todo que vêem na foto pertence ao empreendimento e está à disposição de todos os hóspedes.
Talvez por isso havia imensas famílias com crianças porque realmente ali há boas condições para elas se entreterem.
A praia mais próxima é a Praia da Consolação.
Do outro lado de um pequeno cabo, uma praia pitoresca: a "Praia dos Coxos" Não imaginam a quantidade de velhotes com muletas que por lá estavam instalados nas rochas!
Sim, porque a tal praia não tem um grão de areia, só rochas!
Para lá chegar é preciso descer umas grandes escadas, e francamente, as pessoas com problemas de locomoção que conseguem instalar-se naqueles pedregulhos, quando finalmente chegam à estrada e conseguem andar melhor, devem ter vontade de gritar "Milagre!!"
Como durante o dia andava a laurear a pevide e só chegava ao fim da tarde ao Hotel, o local mais frequentado foi a piscina coberta (lado esquerdo da foto).
Tenho de lá voltar: só de escrever isto já estou com saudades!
E não, meu caro António, não fui às Berlengas...
Mas hei-de lá ir!