10 de dezembro de 2005

País de doutores

A Clitie resolveu partilhar esta notícia por e-mail e vai daí resolvi partilhá-la também.
Ora leiam e opinem:

Trata-se de um estudo publicado na revista Sábado sobre os governos de vários países e a percentagem de licenciados que os formam:

Portugal - 100%
Grécia - 95%
Espanha - 94%
Alemanha - 86%
Holanda - 76%
Itália - 75%
Reino Unido - 69%
França - 59%
Suécia - 36%

Estão agora a perceber porque é que eu não me quero licenciar?
É que o meu sonho é chegar a ser ministra... na Suécia!

13 comentários:

Anónimo disse...

Faz muito frio na Suécia e a taxa de suicídios é muito elevada :o)

Anónimo disse...

Somos um pais de doutores e engenheiros :( Bom fim de semana e...já agora...vota nas cartas ao Pai Natal :)

Anónimo disse...

Eu estou colaborando com essa estatística aqui no Brasil.

darkman disse...

lol! a suécia é o pais com maior percentagem de mulheres no parlamento! tá explicado!!:P

ashistorias.blogspot.com
ospensamentos.blogspot.com

Didas disse...

Porra! Eu já só chega a ministra em portugal!

afigaro disse...

Há ainda quem se recorde dos "semestres", nos tempo das Escolas Industriais.
Mas "oh! tempo volta para trás", nunca!Haja cultura e saiba-se viver em sociedade. Nós é que temos a mania dos "doutores".Veja-se o que se passa nos outros Países... Eu, cá por mim gosto do termo "senhor e "senhora".

Amaral disse...

A Clitie tem razão, Portugal e o Brasil devem ser os países dos doutores!

Mocho Falante disse...

cuidado que ser politico na Suécia tem os seus riscos...às vezes de vida!!!! e Depois o frio é mais que muito

Beijocas

almadepoeta disse...

srsrsr...uma boa desculpa. Imagino meus filhos a lerem este post, com a vontade que andam de estudar, já se vê...srsrsr....eita boa disposição....srsrs....beijinhos

Sonia Almeida disse...

bem, escuso de me preocupar com as burocracias que me faltam para ter o canudo. mais vale imigrar para outro país qualquer.
beijinhos

Freddy disse...

Sim, o q farão os licenciados na Suécia? Recolhem o lixo ou arranjam canos?

Beijitos da Zona Franca

Unknown disse...

sofremos do preconceito que quem não é licenciado não tem capacidades de liderança e de tomar decisões.. não tem até capacidade de pensar e ser competente.

eu não acabei a minha licenciatura.

na empresa onde trabalho,priveligia-se o trabalho e as capacidades. neste momento, dirijo o distrito de aveiro. vejo a estupefacção de muita gente quando digo que não tenho licenciatura. é o país que temos....

Anónimo disse...

Tantos doutores/engenheiros!!!!!!!!!!
Mas a minha engenharia agora é clonar, por isso estás clonada, peonto.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews