3 de janeiro de 2006

Bruxinha do Lar como nova!

A Bruxinha do Lar é o meu outro blog.
Não lhe faço publicidade porque está parado e triste...
Eu, que detesto cozinhar, fi-lo para guardar aquelas receitas e aqueles conselhos que costumamos guardar na gaveta da tralha, na cozinha.
No blog não estorvariam e, se aquela coisa de pesquisar posts funcionasse, facilmente encontraria as "minhas" receitas.

Entretanto este blog e as visitas aos (cada vez mais) blogs amigos foi-me roubando o pouco tempo de que dispunha e pronto, lá foi ficando a Bruxinha cheia de teias de aranha...

Mais tarde arranjei umas "sopeiras" para me ajudarem: a Pekala, depois a FadaMagrinha e a Citrika!
A Pékala, ao princípio, ainda escreveu para lá umas receitas, mas as outras duas nem uma para a caixa! (estou a pensar seriamente em as demitir!!)
E mesmo assim acreditam que fazem reivindicações?
Não se pode ser patroa neste país!

Finalmente, na semana passada resolvi contratar a Maria Papoila!
Parece que desta vez acertei!
Além de estar a colaborar com receitas, a Maria Papoila fez uma arrumação tão grande na cozinha que esta ficou irreconhecível!

E é isto que venho aqui fazer hoje: convidar-vos a visitar a Bruxinha do Lar, a comentar e até a participar com as vossas receitas...
Se houver muita colaboração até posso abrir a secção de "A minha receita de...", que poderia ser assim uma receita especial que toda a gente tem e passariam a compartilhar!
Que acham?
Aceitam-se receitas, ideias e sugestões!

9 comentários:

Eu disse...

só lá vou se houver acepipes (podem ser croquetes) à descrição, que isto não é assim "vão lá" e mais nada...

saltapocinhas disse...

@@ EU: opps! esqueci-me de oferecer algo às visitas!

António disse...

Lamento não me poder oferecer para dar receitas culinárias mas, como deves calcular, essa não é a minha especialidade.
A aquisição da Papoilinha vai, certamente, propiciar-te muitas receitas médicas, de xaropes contra a tosse e outros padecimentos, de chãs de ervas para combater o nervoso e outros males, de refeiçõs afrodisíacas para combater a impotência e a frigidez...e eu sei lá que mais!

Beijinhos

(olha que eu já postei o 2º capítulo de uma nova novela; tu não me digas que não gostas das minha novelas que eu dou-te uma receita com cicuta!)

Beijinhos

Anónimo disse...

Qq dia temos aí uma empresa de "catering"....Lol
Um bom ano para ti, beijinhos

Anónimo disse...

Que ideia gira!
Eu gosto até muito de cozinhar, mas improviso tanto que depois não sei exactamente o que lhe deitei. Vou passar a anotar e depois colaboro.
Já vi por lá algumas coisas muito "comestíveis". Amanhã vou experimentar ( tou a falar a sério, sabes?!)

Anónimo disse...

Olá patroa desnaturada (isso faz-se, despedir as sopeiras?). Nessa tua / vossa cozinha não há lugar para Homens? :) Olha que faço um empadão de bacalhau (e não só) 5 estrelas :):):)

Anónimo disse...

Já lá fui e gostei muito do aspecto da "cozinha". Quanto a contribuições, bem cá em casa não me deixam inventar muito e também não sou muito apreciadora da cozinha, mas posso dar uma contribuição com alguns dos tesouros familiares, sobretudo em matérias de sobremesas.

Maria Papoila disse...

Olá, "Patroa" vamos lá ver se a "Bruxinha" sai do anónimato :)

Abelhinha disse...

olha, eu tenho andado a inventar receitas de dieta que se parecem com receitas normais... já que devido ao estado precário de saúde com que ando, tenho que ter muito cuidado com o que como!

Mas é melhor participar com as minha receitas ultra-calóricas fantásticas que neste momento me estão vedadas!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews