15 de fevereiro de 2006

Carta aberta à dona Lurdes

Dona Lurdes:

Eu sou professora por isso você deve ser assim a modos que a minha patroa.
Ora eu não consigo chegar à fala consigo doutra maneira, vou tentar aqui, pode ser que algum conhecido seu leia isto e lhe dê o recado.
É que há umas coisas que eu não entendo, mas isso também é normal sendo professora do 1.º ciclo, que são aqueles professores que não sabem nadinha, nem sabem ensinar matemática às crianças veja lá!
(Seria bom mandar investigar como é que algumas conseguem aprender...)

Eu sei que a D. Lurdes mandou o inglês não foi para dar emprego aos professores de inglês desempregados, que isso a senhora disse na altura, nem terá sido apenas com a intenção de que as criancinhas aprendam inglês... A sua maior preocupação era ocupá-las até às 17:30 para assim facilitar a vida aos pais trabalhadores.
Por isso precisava que fosse à minha escola explicar aos pais dos meus alunos porque é que a eles ainda lhes complicou mais a vida.
Eu já tentei explicar-lhes, mas dadas as minhas limitações não consegui fazer-me entender. Pode ser que a senhora lhes consiga explicar porque é que eles agora têm de pedir para sair dos empregos às 10 da manhã para levar os filhos à igreja onde decorrem as aulas de inglês e voltar a sair 90 minutos depois para os levar a casa e lhes dar almoço e depois levar à escola. Isto às terças, porque às quintas eles têm de sair dos empregos para levar os filhos a assistir a uma aula de 45 minutos...

Eles não conseguem entender porque ouviram na televisão que os pais iam ter a vida facilitada com os filhos mais tempo na escola e afinal ainda a têm mais complicada!
São mesmo broncos não são?

9 comentários:

afigaro disse...

A dona Lurdes que responda.É muita areia para a minha camionete. Ainda por cima,aqui para os meus lados a Igreja é para a catequese.

Anónimo disse...

Fiquei curioso..
1. As aulas de inglês não são dadas na escola?
2. Os pais é que têm de assegurar o transporte a meio do dia?
3. Não sabia que a Dª Lurdes tinha dito que haveria aulas de inglês para empregar os profs de inglês..Foi mesmo assim?
4. É cá em Portugal que tudo isto se passa?...

Didas disse...

Eh pá, se tens falado mais cedo, a D. Lurdes ainda hoje passou lá na padaria a comer uma bola de berlim com creme e um batido, a gulosa!

Anónimo disse...

Os mistérios do ministério da educação são insondáveis...... :)
Bjs

Eu disse...

Eu não sabia que a minha mãe era tua patroa, mas vou-lhe dar um "toque", fica descansada

quanto aos pais, tenta que peçam ao padre que celebre a missa ao mesmo tempo que o inglês, assim facilita-lhe a vida ao domingo

;)

Anónimo disse...

São mesmo broncos, são. Até há aqueles que fecham as escolas a cadeado pra que elas não... fechem. Onde já se viu?
O que é preciso é educar os pais para que eles digam sempre amen à dona Lurdes e lhe batam muitas palminhas. :)

Anónimo disse...

D. Lurdes não quer saber.Ela espirra e a comunicação social bate palmas.Bjs

Maria Lisboa disse...

A dona lurdes (ou os seus serviços) mandou uma cartinha lá para a minha escola a perguntar porque é que apenas 20% dos alunos do 1º ciclo estavam inscritos nas actividades de prolongamento ... queria que o pres. do CE lhe explicasse o porquê. Ele não sabe porquê ... talvez os pais sejam uns ingratos e não se tenham apercebido da generosidade da dona lurdes ... malandros!!! e ela que só faz isto para o bem deles,!

Anónimo disse...

Quando é que vamos ter um/a ministro/a da educação que já tenha sido professor e conheça a realidade das nossas escolas?
As ideias são muito bonitas, mas só no papel!!!

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo by Taylor Jenkins Reid My rating: 3 of 5 stars Um livro levezinho, bom para distrair.