« A educação deve destinar-se a promover o desenvolvimento da personalidade da criança, dos seus dons e aptidões mentais e físicas, na medida das suas potencialidades.
E deve preparar a criança para uma vida adulta activa numa sociedade livre e inculcar o respeito pelos pais, pela sua identidade, pela sua língua e valores culturais, bem como pelas culturas e valores diferentes dos seus.»
Artigo 29 da "Convenção sobre os Direitos da Criança."
(falta a imagem...assim que tiver um bocadinho mais livre, ponho cá uma)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As Filhas do Capitão
As filhas do capitão by María Dueñas My rating: 2 of 5 stars SINOPSE Nova Iorque, 1936. O pequeno restaurante O Capitão abre as portas n...

-
Um Animal Selvagem by Joël Dicker My rating: 4 of 5 stars Muitas voltas e reviravoltas, como este autor já nos habituou.
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Ao contrário daquilo que alguns oftalmologistas fazem crer a quem os procura, nem todas as cirurgias Lasik correm bem. Algumas correm realme...
2 comentários:
Tal e qual!
E quando foi «traduzida» para uma linguagem que qualquer ctiança entenda este artigo ficou assim:
«A educação serve para ajudar a desenvolver a tua personalidade, talentos e capacidades. A educação também te deve preparar para viveres com responsabilidade e em paz, numa sociedade livre, para compreenderes os direitos dos outros e para respeitares o ambiente».
:)
Acontece que conheço muito bem essa Convenção
Já agora explico que houve quem passasse essa linguagem mais jurídica para uma 'simplificada', porque o artigo 42 decreta que todos devem conhecer essa Convenção, as crianças incluidas.
(Infelizmente, como é óbvio, muitos que a devia conhecer, já a esqueceram...)
Enviar um comentário