22 de setembro de 2009

Educação Especial? Quem diria!

Mais uma vez, neste ano lectivo, foi colocada na minha escola uma professora de "ensino especial", que afinal é professora de Ciências do 3.º ciclo!
(que precisa de horas para completar o horário e pronto... é assim que funciona!)

Entretanto, no mesmo país - calculem! - os verdadeiros professores do Ensino Especial (que são professores do 1.º ciclo e tiraram uma especialização para apoiarem crianças com graves dificuldades de aprendizagem) ou não obtiveram ainda colocação, ou foram colocados no ensino regular.

Isto não é de doidos?

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostaria de entender essas coisas, que não acontece somente por aí... :(

beijos

mfc disse...

Ainda um dia seremos um país a sério!

ameixa seca disse...

Isto é de Lurdinhas não é?

Carla disse...

Nem vale a pena tentar entender...deite permissão para os Carochas através do mail que tinha no meu , se entretanto for outro avisa!!

bj

Unknown disse...

Também eu sou especializado, concorri para a Educação Especial e... estou a trabalhar no ensino regular. Isto, obviamente sem nenhum desprimor para o ensino regular. O que está mal é a total desconsideração pela Educação Especial e pelas necessidades dos alunos com NEE.
É lamentável!!!

Bea disse...

Loucura total, e que ainda me pôs mais neurótica depois de saber das sondagens de hoje. Vai continuar, minto, vai piorar.

José António disse...

Confirmo que é!

Margarida Espantada

Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...