Mas não aqui! Aqui podem e devem comentar! :)
É uma moda, que parece que veio para ficar, os comentários nos jornais online.
Mas comentar o quê, se os jornais relatam factos?
E os factos não "pedem opinião", existiram e pronto.
É deprimente ler aquilo: gentinha a mostrar o seu lado pior, destilando veneno contra os seus ódios de estimação, a dizer mal de tudo, com ou sem conhecimento de causa!
E gente sem vergonha na cara, porque, se queriam comentar num jornal podiam ao emnos pedir a alguém que os ensinasse a escrever em português!
Se pensam que estou a exagerar, leiam o seguinte "comentário" que copiei um dia destes (já não sei de que jornal, mas devia ter anotado para nunca mais lá voltar!!)
A notícia era sobre um acidente rodoviário.
«NAO FOI POR ACASO MAIS EU NESSE MOMENTO PASSEI POR ESSE LOCAL ONDE OCURREU O ACIDENTE MAIS NAO DOU O ACIDENTE DEVIDO A QUEDA DE GRANISO MAIS SIM COMO OS CONDUTORES ENRESPONCAVEIS CONDUZIAM HA MUITA ENRESPONCAVELIDADE E EGONORANCIA DA PARTE DOS CONDUTORES CUANDO A ESTRADA ESTA MOLHADA DEVE AVER A ATENCAO E O CUIDADO REDUBRADO ! OS MEUS SENTIMENTOS AUS FAMILIARES DOS FALECIDOS CURAGEM ! no fundo nos nao somos nada! mais ha muitos que andam na estrada e penam que so e deles mais a estrada e minha e de todos os que respeitam a seguranca depois de um acidente levanta-se as maos e tarde !!!!»
Não seria uma boa ideia acabarem com os comentários nos jornais?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
9 comentários:
Concordo contigo...mas é que concordo mesmo !!!
bj
Poça, até dói ler um comentário tão curto c tanta asneira...
Se tivesses escrito este post no dia de hoje (1 de Abril), eu diria que é mentirinha ;)
Mas não. Infelizmente é verdade.
Este exemplo é magnífico pela asneirada ortográfica, mas há muitos, muitíssimos, com um português que escapa mas as opiniões são de fugir! E quando entram em diálogo um comentador com outro qual deles o mais parvo?!
Ès mesmo má...
O senhor que escreveu o comentário, é polaco. hehehehehe
Os teus títulos, às vezes, assustam mas têm a virtude de aguçar a curiosidade: é "urgente" ler! Já me vou habituando...
Quanto ao post, plenamente de acordo. Tantas asneiras não deviam estar ao alcance de tantos!!!
Abraço e Boa Páscoa!
Apetecia mesmo.
:)
Boa Páscoa!
Como bem lembrou o Polittikus, este polaco, há tão pouco tempo em Portugal e já escreve razoavelmente. Parabéns a ele!
Concordo o último comentário que li num jornal, diziam tão mal dos funcionários públicos como se nós tivéssemos alguma doença contagiosa. E ainda estavam felizes por nos terem tirado as regalias porque "se o privado não tem porque é que o público deve ter?". Digo sempre que devíamos todos querer estar melhor e não desejar o mal aos outros. Pessoas! Beijinhos.
Enviar um comentário