Normalmente seria o capitalismo a "defender" os pobrezinhos - porque faz parte da "alma" capitalista haver pobrezinhos para explorar e/ou brincar à caridade, mas realmente está tudo trocado.
Vem isto agora a propósito do que li hoje no JN: Mão de obra tailandesa salva morangos do litoral.
Compro desses morangos todos os fins de semana e sou testemunha de que há por lá sempre um letreiro a pedir pessoal.
E não pensem que o ordenado é mau! (quer dizer, não é bom, mas é superior ao que recebem, por exemplo, as mães dos meus alunos que são operárias)
Claro que é muito melhor estar
Eu não percebo muito de política, mas tenho a certeza absoluta de que um país jamais progredirá enquanto houver políticos que protejam quem quer malandrar!
9 comentários:
Talvez se houvesse uma maior inspecção aos RSI, não fosse necessário a mão de obra tailandesa para colher os nossos morangos - o ordenado nem é nada mau - o que acontece é que para trabalharem têm que se levantar cedo e não podem estar sempre no café - como os antigos dizem "a boa vida nunca fez mal a ninguém"
Oh menina, já é a seguna vez que a aviso. O seu pai não lhe ensinou que há verdades que não se dizem...
PS - Não podia concordar mais contigo.
Todos juntos dentro de um saco e atirados ao rio... isso era o que se devia fazer aos políticos.
Completamente de acordo amiga.Beijinhos
enquanto houver políticos que protejam quem quer malandrar!
contrasenso
então se não protegerem como quer que hajam políticos...
sinceramente
é necessário a preservação das espécies...tenha consciência ambiental minha (sua) senhora
Eu li essa notícia, só uma portuguesa se ofereceu para trabalhar!...
Penso como tu, a situação política está muito confusa e deixa-nos muito confusos! Sem «febres» partidárias, parece que o que tem que prevalecer é o espírito de contradição, se a Direita defende uma coisa a Esquerda põe-se no campo contrário. O Portas é um populista, a Esquerda defende os subsídios olhando para o indice de desemprego, só que pelo meio há todo o género de «usos e abusos»!
Beijinhos,
Manuela
Bem, ainda hoje tive uma conversa c os meus avós a propósito dos 'subsidiados' deste país. Contava o meu avô q foi às compras ao Lidl e, por curiosidade, quis ver a origem das cebolas q ia comprar - provenientes nada mais nada menos do que da AUSTRÁLIA! Diz ele 'Ñ haverá cebolas em Portugal???' Ao q eu respondo que, podiam pegar nas pessoas q recebem os subsidios, dar-lhes uma enchada e dizer assim: 'Para continuares a receber benefícios, agora tens q cultivar esta terra de x hectares'. A ver se a nossa agricultura ñ andava p a frente! Tb há aí mt pinhal para limpar e outras coisas mais... Se noutros países fazem algo parecido, pq ñ adoptar as BOAS medidas, em vez das más?...
e já somos 2 a acreditar nessa evidente verdade...
Concordo. Todas as pessoas querem um emprego, não trabalho. Receber o ordenado sentados no cafezinho? Isso é que é bom. Beijinhos.
Enviar um comentário