28 de março de 2016

Não querendo, de maneira nenhuma,


apoucar o sofrimento (inimaginável) dos familiares dos que morreram no trágico acidente que aconteceu em França e que vitimou 12 portugueses, pergunto-me:

Qual é a responsabilidade do governo português nesse acidente?
Nenhuma, é claro.
Então, por que motivo os familiares dos mortos acham que é o governo português o responsável pela trasladação dos corpos?
(E o governo até se prontificou a transportar os corpos num avião da força aérea, embora em condições que não interessaram aos familiares das vítimas, tendo por isso rejeitado esta ajuda).


3 comentários:

cereja disse...

... porque se está habituado a ser tratado como crianças, para o mal e para o bem. Protegem-nos à força de mil e um perigos. É proibido mil e uma coisas que o bom senso nos diz que não se deve fazer, e outras tantas coisas que «podem fazer mal» e, pelo sim pelo não, é proibido. Por outro lado obriga-se a fazer outras coisas para nos proteger de tudo. Sempre me irritou isso, porque anula o meu livre arbítrio e a responsabilização. Claro que agora, se espera que as autoridades se responsabilizam por algo de que, como bem dizes, não terão a menor responsabilidade.

Alberto disse...

Vê como é fácil explicar qualquer coisa quando se usam critérios "histórico-sociológicos" à moda sinistra: tais pessoas não precisariam residir alhures caso o capitalismo selvagem não as tivesse expulsado de seu torrão natal. Vai daí, a responsabilidade do governo torna-se evidente.
Como não sou adepto de qualquer seita aparentada a isso, faço minha a tua interrogação.

AFlores disse...

Não dá para entender nem para comentar. Simplesmente triste....

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo by Taylor Jenkins Reid My rating: 3 of 5 stars Um livro levezinho, bom para distrair.