22 de junho de 2004

Agradecimento à Câmara Municipal de Aveiro

Recebi HOJE na minha caixa de correio uma brochura com 72 páginas sobre os eventos que se realizaram em Aveiro no âmbito do "Aveiro em festa"... E pus-me a imaginar o que se terá passado nalgum gabinete do pelouro da cultura da minha querida Câmara:

- Ó Manel que caixotes são estes?
- Que caixotes? Esses aí do canto?? Já aí estão há muito tempo, mas não faço ideia do que seja...
Nisto entra a senhora da limpeza (que são sempre quem mais sabe seja em que serviço for), e diz:
- Ó senhor doutor, atão isso são uns livritos a falar das festas... sem querer eu abri um caixote e vi... achei-os tão jeitosinhos que levei um para cada netinho e mais uns poucos para os netos da minha comadre. Eles ainda não sabem ler, mas gostam de ver os bonecos e como os livros são tão caros e para eles tanto faz... é mesmo para rasgar... Mas hoje já é terça-feira e a festa acaba na sexta com aquela amaricana a cantar...
- Ó Manel, mas então isto não era para ser distribuido ANTES de começarem as festas?
- Ups... Ó pá que queres, nunca mais me lembrei! Com tanta festa para organizar achas que me ia lembrar de tudo?
Mas não há problema, distribuem-se hoje... dá aí ao rapaz e manda-os meter nas caixas do correio do pessoal da periferia... eles nem vão dar por nada, às tantas nem sabem ler!!

1 comentário:

saltapocinhas disse...

:) Em coimbra já mandaram ... mas não era um livrinho. Era um panfleto. Mas pelo menos veio a tempo ! :) Mas tb acho que eles pensam que nós não sabemos ler, porque as letras são tão pequenininhas !!! :))))) Beijinhos. Enviado por Pedro em junho 23, 2004 10:04 AM
Tu ao menos recebes qualquer coisa... a minha Câmara nem se digna a ir à periferia! Enviado por inkognita em junho 23, 2004 11:54 AM

Sempre têm pelouro de cultura e turismo. Na minha Câmara em cada iniciativa, nem que seja um rancho (com o devido respeito que nutro pelo foclore) a bicharada toda "bota" discurso,desde o PC até,talvez...o gato da Secretária. Enviado por af em junho 23, 2004 12:45 PM
Com tanta festa tenho q ir viver para Aveiro... Enviado por analfabeto em junho 23, 2004 12:56 PM

Ingrata! A idéia é a de que guardes a brochura como recordação das festas. (agora, é a Câmara que me deve agradecimentos por lhe providenciar uma desculpa) Enviado por Santos Passos em junho 23, 2004 02:23 PM
Só mesmo no nosso País. Aqui por Lisboa há brochuras semanais que são colocadas no correio e placards nas paragens de autocarro a informar Enviado por grilinha em junho 23, 2004 03:27 PM

Eheheheheh... brincas, brincas, mas não me admirava nada que tivesse sido isso que sucedeu :) Mais vale tarde do que nunca - sempre ficas com uma recordação... Enviado por inconformada em junho 23, 2004 03:48 PM
Vê este-"Weblogs-Diário de Bordo,Elizabete Barbosa e António Granado da porto editora.Custa 11 euros e está disponível na bertrand de aveiro!então queres serviço melhor:)))beijinhos! Enviado por pekala em junho 23, 2004 04:06 PM

@@ PEDRO: Em Coimbra são muito civilizados... :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 07:52 PM
Aveiro é uma das cidades bem organizadas. Viseu, a cidade do País que mais tem crescido nos últimos 10 anos -é oficial. - é seguida de perto pela linda cidade da Ria. Saltapocinhas, que tal um cafezinho juntos? - Até pq de qd em vez, escrevo para o teu querido "Diário de Aveiro", sabias? Beijitos Enviado por LetrasAoAcaso em junho 23, 2004 08:16 PM

Esses aí são dos meus!!! Festa que é festa não deve ser anunciada!!! o factor surpresa é muito melhor!! Já reparaste bem que, ao saires de casa para dares uma volta e deparares com um espectáculo da Marisa, te dá muito mais emoção do que já saberes que ias lá para assistir??? Os homens até têm lógica naquilo que fazem, são é uns imcompreendidos!!! Não ligues a promenores!!! Fica bem. Enviado por atelmalves em junho 23, 2004 09:23 PM

@@ INKOGNITA: Entre não vir e vir no fim da festa, venha o diabo e escolha!! Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:45 PM

@@ AF: E aposto que o discurso do gato da secretária é o mais interessante! ;)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:46 PM

@@ ANALFABETO: Força, ´bora lá!! Mas olha que a festa está a acabar... :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:47 PM

@@ SANTOS PASSOS: Assim ainda acabas por ser convidado nas próximas eleições!!põe-te a pau! :)* Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:48 PM

@@ GRILINHA: Mas aí é o país!! aqui é só a paisagem... :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:49 PM

@@ INCONFORMADA: Obrigadinha pela ideia da recordação, mas prefiro as minhas fotos e os meus filmes... :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:50 PM

@@ PEKALA: Até que enfim começas a produzir!! Vou repensar o teu ordenado!! :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:51 PM

@@ LETRAS: Agora vais ter de me dizer como assinas os teus artigos!! leio o DA quase todos os dias! Quero ver se és tão bom a relatar factos como és na ficção!! Ai, ai... :)** Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:55 PM

@@ ATELMALVES: "será que este gajo tem razão???" (cara de pensativa...) (nunca mais arranjam uns bonecos para colocar aqui como os do MSN !) Enviado por saltapocinhas em junho 23, 2004 09:58 PM

Olá, Linda

Olá, Linda by Ann Napolitano My rating: 4 of 5 stars View all my reviews