18 de agosto de 2004

Sei lá o título!

Sabem aquela canção do António Variações "só estou bem onde não estou, só quero ir aonde não vou..."
Pois eu acho que ele plagiou os meus pensamentos porque isso é exactamente o que me acontece!
Na quinta feira já estava farta de algarve e só me apetecia voltar para casa.
Que seca, a praia! Aquele vai e vem sem nenhum objectivo útil: deita na areia (se tiver espaço), vai até à água (essa é a parte boa que compensa as outras), bicha no supermercado (maldito Marrachinho! uvas a 700 paus??) !!

Hoje tiro um saco para pôr o lixo e sai-me... um saco do Marrachinho!
Ai que saudades do algarve, daquele calorzinho, de andar de top de manhã até à noite!
Aqui está frio, está um vento desgraçado e é cada chuvada que até faz fumo!
O carpinteiro ainda não veio colocar a parte de madeira por dentro da janela e tenho a cave cheia de cacarecos que não sei onde vou meter (isto sem falar nas benditas tupperwares)!

- Maridoooo??
- Hã??
- Vamos para o algarve outra vez??
- Siiiim (ele consegue adivinhar pela minha entoação de voz - acho eu - se é para responder "sim" ou "não" mesmo sem ter ouvido a pergunta).
A seguir a um breve telefonema, diz ele:
- Olha, não vamos para o algarve, mas queres vir comigo à madeira??
- Oooooh!! Logo agora que eu ia ao meu blog. Tenho de retribuir as visitas dos meus amigos bloguistas, desentupir o correio... (depois faço a minha "cara de mimo"). Estou dispensada??
- Pronto, vai lá, também só atrapalhas...!

E eu pirei-me para o sótão.
Logo a seguir chega o homem com a carrada da lenha. Ufa, que seca empilhar lenha!!

Depois, para o compensar, fiz a receita que a Pekala deixou na Bruxinha do Lar.
Ele adorou o jantar e até disse : "é a primeira vez que vejo alguma utilidade num blog". (Aqui tenho de confessar que não sou grande adepta da cozinha, o que faz com que a comida cá de casa seja super saudável. Se cozeu, está pronto! Não vou andar agora a triturar, juntar molhos, fazer mil e um malabarismos à comida que além de darem trabalho a estragam...)

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Bem vinda! Foi pena que o sol estivesse tambem de férias...tenta voltar a partir do dia 1 e aí eu digo aonde podes comprar uvas mais baratas (gatunos) e talvez quem sabe haja tempo para beber um refresco todos juntos à beira mar.O António Variações continua hoje a "ter razão". Bom regresso. Enviado por aflores em agosto 18, 2004 08:08 AM

vou para a madeira em novembro! estou melhor mas ainda sinto um aperto no coraçao qd penso nele...uma beijoca. Enviado por tulipa em agosto 18, 2004 01:37 PM

Somos assim mesmo e as palavras do Variações serão sempre actuais em qualquer tempo...em qualquer altura...são estados de alma. Enviado por angelis em agosto 18, 2004 05:08 PM

Escapaste-te da madeira e ainda vieste dar uma voltinha pelas nossas casas (piquena esperta !). Quanto aos tupperwares, 'brigadinha mas também estou atafulhada deles. Porque será que temos sempre tantos ?? Beijo Enviado por inconformada em agosto 18, 2004 05:10 PM

Não volto. Venho despedir-me de ti, da tua simpatia, da tua amizade. O "Letras" chegou ao fim da linha, amiga. Pela tua amizade e simpatia, obrigado. Beijos e felicidades para ti. Enviado por LetrasAoAcaso em agosto 18, 2004 05:36 PM

De repente,antes de ler o resto pensei que o teu marido te estava a convidar para ires à Madeira:))))afinal era a lenha...que bom que a receita fez sucesso!!!A música do Variações chama-se "Estou Além",sei tantas coisas...sou muito útil ihih...beijinhos patroa! Enviado por pekala em agosto 18, 2004 07:44 PM

è caso para dizer bom apetite... hehehehe Enviado por analfabeto em agosto 18, 2004 10:59 PM

Epah, desculpa la mas não vou poder concordar contigo... A comida trabalhada pode ficar muito favorecida!! Ainda estas férias (sim, que eu embora tenha passado um ano sem fazer nenhum, também tive direito a uma semana de férias na Consolação, em Peniche...) fiz uns bifes com molho de cogumelos e natas que ficaram um espectaculo! Podia não me tar dado ao trabalho, os bifes fritos ficam prontos para se comer, mas há pratos em que um pouco mais de trabalho compensam... então as coxinhas de frango com bacon e mel... bem... é melhor nem falar... Isto é o que dá agora querer ir para um curso de Hotelaria! se agora já falo muito nisto, quando estiver lá (Deus queira que seja este ano...) não paro de pensar em comidas e cocktails.... enfim....... :D Espero que as férias tenham sido as mehores, e não penses que queres estar lá agora! Pensa que as próximas vão ser ainda melhores!!! ;) beijokas Enviado por SoulHeaven em agosto 18, 2004 11:37 PM

Olá, bem vinda! O António Variações estava coberto de razão no que respeita à nossa insatisfação que nunca nos deixa estar bem onde estamos. E eu estou a ver-te como fada do lar, a fazer a comidinha ao marido. Espero que o jantar tenha sido bom. Beijinhos Enviado por lique em agosto 19, 2004 11:44 AM

Ai Meu Deus...não servias para minha esposa! Adoro comer bem e comida de qualidade bem confeccionada!!hehehehehh Quanto ao tempo bom do Algarve... Ai...ai...(suspiros)!! Enviado por Armando em agosto 19, 2004 12:20 PM

Olha... este artigo deu-me vontade de rir. Ainda agora mesmo tinha feito um artigo relatando a minha dificuldade em compreender as mulheres e a sua constante mudança de vontade. Fiquei bem disposto só de o ler ... jokas! Enviado por garanho em agosto 19, 2004 12:26 PM

Vim agradecer as tuas palavras amigas que deixaste no meu blog, e fiquei surpreendida! O teu cantinho é muito giro! Vou voltar! Beijinhos Enviado por fernanda em agosto 19, 2004 03:52 PM

O pá realmente aquele António Variações... eu já tinha notado que ele te tinha copiado, mas nem te disse nada com medo da tua reacção!!! (ah, sim sou de Coimbra!) Enviado por Malu em agosto 19, 2004 10:11 PM

Não gosto do António Variações, hehe, mas gostos nao se discutem. beijocas. Enviado por Netboy em agosto 20, 2004 12:18 AM

Se ao menos fosse para irem para a Madeira :D. Nada como um sitio tranquilo para passar umas boas férias bjs Enviado por Maria Papoila em agosto 20, 2004 02:44 AM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews