Como tinha acabado de fazer 6 anos e nessa altura era preciso ter 7, fui matriculada na escola da minha tia para depois ser "transferida" para a da minha vila, por isso a minha primeira ida à escola deu-se quando os meus colegas já tinham uns dias de aulas.
Lembro-me da minha mãe me ter ido levar, de entrar na sala e ver todos perfiladinhos de bata vestida, e de ter feito uma grande birra.
Eu, que todos os dias chateava os meus pais "quando é que eu vou para a escola?", na hora H não queria lá ficar!
Chorei e esperneei - parece que adivinhava que uma vez lá entrada nunca mais de lá sairia.
Finalmente e quando a professora se predipôs a sentar-me ao pé de quem eu queria (minha amiga desde o berço), eu lá fiquei.
Não me lembro de mais nada, a não ser das reguadas que levava quando fazia o ponteiro chiar na lousa!
Hoje ninguém chorou...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
9 comentários:
Hoje foi o primeiro dia de aulas do meu filho, tem 5 anos quase 6. Ambos estavamos ansiosos ao ponto de provocar febre e indisposiçao geral, mas apesar disso insistiu e foi. Agora perante este novo passo na vida dele espero que tudo corra bem, goste do ambiente escolar e sobretudo seja um menino interessado. Tem um grande percurso à sua frente e é curiosa a minha sensaçao como mãe, sinto que estou a viver tudo isto como se eu também lá estivesse sentadita a ouvir o professor.
é verdade, neste dia costumamos esquecer as mães e os pais e às vezes eles estão mais nervosos que os pequeninos!
Hoje deixei entrar os pais na sala e passado um bocado quando perguntei às crianças se podia deixá-los ir embora eles disseram logo que sim!
Hoje tudo chia e parece não haver problema de maior. Desde que aprendam que chia um de cada vez, já não será mau de todo.
Boa, José António!! A questão é «chiar um de cada vez»!!!
(a propósito não sabia que se chamava 'ponteiro' aquilo com que se escrevia na ardósia; eu não usei disso...)
Tirei uma foto do meu filhote quando foi o seu primeiro dia de escola. Está numa moldura e toda a gente sorri quando vê - parece tão pequenino...
Eu lembro-me de estar toda contente no meu primeiro dia de escola. Estava entusiasmadíssima e lembro-me de ficar muito admirada de ver os meus colegas chorar e da minha mãe estar preocupada.
cara saltapocinhas,
peço desculpa por vir para aqui mudar de assunto, mas... para onde foi o blog da didas?! (tu que acho que a conheces)
Olá,
Talvez por agora ninguém levar sequer uma reprimenda todos queiram ficar na escola.
Bêjos
Eu tb chorei baba e ranho no 1º dia, tive mtas dores de barrida durante as tardes de domingo.
Tb levei regoadas e puxões de orelhas, mas ainda assim continuei e continuo.
Já lá vão 20 anos.
Apanhei um desses ontem num 1.º ano. Sempre que vê um professor novo começa a chorar. Tive de parar a aula 70 vezes para o acalmar. 45 minutos de aula. Enquanto me distraia com este, um outro andava a correr os colegas à chapada.
Os tempos mudaram mesmo.
Beijos
Enviar um comentário