... por que motivo os manuais de inglês das AEC (que são actividades facultativas) são distribuídos gratuitamente aos alunos, enquanto que os manuais escolares - da escola que as crianças são obrigadas a frequentar - são a pagar?
(e são caríssimos!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
14 comentários:
Saltapocinhas
Os meus sobrinhos pagaram os manuais da facultativas também..., e para a minha irmã foi a dobrar pois são gémeos..., e não foi nada barato!
Essa não sabia! A escolaridade é gratuita só de nome.
Boa pergunta!
Beijinho hindyado
olá rita!
por estas bandas o manual de inglês é grátis!
já os outros...
obrigado pela visita no meu blog
Então a lógica deve ser oferecer os manuais para incentivar os pais dos meninos a inscrevê-los no inglês. Quanto aos outros, como são obrigatórios, têm mesmo de os comprar. Podemos não concordar, mas percebe-se que os pais terão maior relutância em inscrever os filhos numa disciplina facultativa se ainda tiverem de pagar o manual.
Mas claro que o ideal era todos os manuais serem gratuitos.
P.S. Ainda não me esqueci do prato. Depois mando-te um email.
Ai é? Não te preocupes que isso deve ser por causa do déficit. E também pode estar relacionado com a campanha promocional tão necessária ao País, depois do abalo que sofreu com as peripécias nas praias do Algarve. Até podiam ter criado um slogan do tipo: "In Allgarve, English is free."
Olá, se puderes passa na casca e assina a petição.
Divulga.
Obrigada.
Beijo encaracolado.
Tá na cara!
Os manuais escolares não se pode deixar de comprar, é a tal mina d'ouro. São milhares e são os únicos livros que de certeza se vendem.
Mas as actividades facultativas, têm de receber um rebuçado para atrair as gentes. Depois de entrar no ritmo tudo deve voltar ao «normal», que será paga e não bufa.
Os livros de Inglês das minhas turmas são realmente oferecidos pela Câmara, se bem que ainda ñ chegaram tds e os q já tenho são de alunos do ano passado.. Talvez seja p cativar os pais a inscrever os filhos nas AECs... E cm já disseram os manuais obrigatórios são uma mina de ouro...
Tenho um apelo urgentíssimo no meu cantinho. Por favor passa por lá.
Beijinho hindyado
Na minha escola (concelho)não são gratuitos, por acaso são caríssimos
Simples..negócio. As empresas para ganharem os concursos públicos surgiram com essa modalidade este ano. Oferecem os manuais aos alunos. Claro que para um pai custa pagá-los, mas para estes empresários é apenas 1% do lucro que tem com cada aluno. E concordo contigo. O ensino gratuito é uma utopia.
Beijos
Puro negócio. Como as empresas ganham com o assunto, armaram-se em beneméritas para assegurarem a adjudicação do concurso.
Enfim...
Enviar um comentário