Confesso que o comprei só agora e porque o preço era apenas simbólico.
Mas ainda bem que o comprei: pude saber dos "acontecimentos" noutra perspectiva, sem ser a dos jornais e das televisões.
E fiquei bastante surpreendida com o que li: as acusações contra Carlos Cruz são apenas testemunhos, não há uma única prova concreta (por exemplo chamadas telefónicas, pagamentos em vias verdes das zonas por onde o acusam de ter andado, etc)!
E são os testemunhos credíveis?
A julgar pelo que escreve, são tudo menos credíveis.
As testemunhas que o acusam (3) dizem e desdizem, afirmam uma coisa num dia e outra completamente diferente noutro dia.
Foram ouvidos dezenas de vezes e raramente os depoimentos são coerentes.
O estranho é nunca terem sido questionados acerca de tantas contradições.
E fica no ar a grande dúvida:
Será possível prender um inocente?
Será possível uma pessoa ser condenada por pressão de jornais e televisões (Correio da Manhã, TVI), que teriam até o poder de manipular a opinião pública e os juízes?
17 comentários:
Não conheço o caso Carlos Cruz. Se puder dar uma indicação, na internet, agradeço.
De qualquer forma, infelizmente, acredito no poder dos meios de comunicação tanto para o bem como para o mal.
Um beijo,
Isadora
Eu costumo dizer que o processo Casa Pia é como o 11 de Setembro. Um dia saberemos a VERDADE.
Quando? Isso agora...
Já antes do caso aparecer nos jornais, sabia dessas "actividades" do Carlos Cruz através de familiares ligados à Casa Pia. Sem poder evidentemente provar nada disto, remeto-me à sabedoria popular: onde há fumo,...
Pois, acho que se pode prender um inocente mas não tenho certeza que ele seja assim tão inocente! Embora todos sejam inocentes até prova de contrário. Não havendo provas... nunca deveria ser preso!
Muito obrigada pela atenção e por fornecer mais detalhes.
Fiz uma rápida busca na Internet e vi algo relacionado a isso, porém não tinha certeza de que se tratava do mesmo assunto.
Vou ler um pouco mais.
Um beijo,
Isadora
Também li esse livro já há uns tempos. Levei logo um raspanete de uma alma por achar que eu andava a ler um nojo. Enfim...
Mas a verdade é que no fim fiquei precisamente com as mesmas duvidas que tu. Os visados por ele no livro já lhe instauraram algum processo por difamaçao? Nao me consta.
bell:
segundo ele, trata-se de um boato e eu, sabendo o que sei hoje, até acredito que sim.
esses teus familiares viram alguma coisa?
é que falar é fácil, provar é mais complicado!
estou mais com a maria mar: o livro dá que pensar e realmente ele não foi acusado de nada por o ter escrito...
Neste país é possível qualquer coisa por pressão dos media.
Ora pois! Vou conversar com o João sobre este caso. Eu não conheço. Mas, aqui,na minha terrinha, não tens idéia de como a TV tem o "dom" de manipular as cabeças... Aliás, temos que ter cabeça forte para saber ver, ler, ouvir várias fontes para formarmos opinião...
Hum....
Pois eu não me esqueci. A prova que fez com que ele fosse preso foram passagens provadas na auto estrada alentejana (elvas) ao contrário do q ele afirma no livro. assim como o registo de chamadas com planos de fuga para o brasil. OU JÁ ESQUEÇERAM!!!!!???
Está documentado pelo tribunal e é público.
Olha, não sei se é ou não culpado,nunca li esse livro...mas gostava que se fizesse justiça ....
E quanto às prendas do dia do pai, são os miúdos que fazem sim...mas pensar e planear com tão pouco tempo acaba por ser complicado...
Depois no blog dos carochas vais lá dar uma espreitadela...
bj
Pois é, o que nao sabemos é se está mesmo documentado no tribunal e é publico, ou se é publico e nao está documentado no tribunal, porque o que está documentado no tribunal nao devia ser publico enquanto decorre um processo nesse tribunal...ou nao será assim?
Muitas vezes só é publico aquilo que os media constroem para o ser. Hoje em dia uma vida fica destruida num instante por essa gente.
Olá sogra...é só para dizer que voltei abrir o meu blog para mais uma temporada de novidades...
quanto ao Carlos Cruz, não sei e julgo que nunca iremos saber...
Beijitos e até amanhã
Uma vez, na altura em que Carlos Cruz ainda estava preso (e é estranho estar-se preso preventivamente tão longo tempo!), conversei com alguém que afirmou, sem qualquer sombra de dúvida, que esse senhor estava a ser alvo de um terrível processo de "neutralização" por parte de outros interesses... E falou, de facto, nos testemunhos inconsistentes e na falta de provas.
De facto, pouco tempo depois, ele saiu da prisão... mas as nódoas que assim se colocam em cima de alguém são tão graves que, mesmo que esse alguém seja depois declarado inocente, se torna irrecuperável a boa reputação e a vida digna a que todos deveriam ter direito!
Relembro as palavras sábias de Padre António Vieira que, no século XVII, quando os meios de comunicação social não eram ainda o que são hoje, descreveu a desgraça daquele "que é perseguido de pleitos ou acusado de crimes, porque ainda não está julgado nem sentenciado e já está comido"! (in" Sermão de Santo António aos Peixes, 13 de Junho de 1654)
Quem tramou Carlos Cruz?
Ele próprio!Não acredites em tudo quanto um culpado escreve.
Só foi preso porque daquela lista ele era o elo mais fraco.
Ficarias surpreendida com os nomes que lá estavam...
Antes de rebentar a o escândalo da Casa Pia, um responsável por essas "coisas do SIS e outras que tais" disse: queimamos uma lista com nomes de pessoas que tinham a ver com pedofilia, se não o fizéssemos o país entrava em bancarrota.Porque achas que o caso de pedofilia da Bélgica terminou quando se começou a chegar a juízes, deputados, diplomatas?
As sociedades modernas são hipócritas, porque no fundo as pessoas são a pior espécie biológica que já habitou o planeta, quiçá universo.
Não escrevo mais, estou com febre e ainda deliro mais...
Parece-te razoável que uma pessoa invista na escrita de um livro com o fim de dar argumentos à acusação?
日月神教-向左使 :
Não percebi nada mas o grafismo é muito bonito...
Enviar um comentário