Não é meu costume ver corridas de bicicleta, mas às vezes dou uma espreitadela...
E não é preciso mais que isso para ver que há uma diferença abismal entre a Volta a Portugal e o Tour de France.
Lá, as imagens aéreas são formidáveis e há sempre indicação dos nomes das localidades, dos monumentos, dos rios, por onde vão passando. Cá... nadinha de nada. Nem uma mera legenda com o nome das localidades por onde vão passando.
Hoje, em Sangalhos, passaram por um velódromo - Velódromo de Sangalhos - que é um dos mais importantes da Europa. Ainda por cima, trata-se de uma prova de ciclismo, e... nem uma palavra sobre o local!
13 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
8 comentários:
Os nossos jornalistas estão mais interessados em noticiar "fofocas"!
Más coberturas nunca deram bom resultado.
Estudar um pouco de Geografia dá trabalho...
Mas aqui, até quando visitamos um museu ou um monumento não h´qualquer indicação de nada. Temos que adivinhar! Ou então comprar o livrinho que se vende l´num canto qualquer. É confrangedor. Ir um museu em qualquer outro lugar na europa é uma experiência completamente diferente.
Tens toda a razão! Dá gosto ver as reportagens do Tour! Nas da nossa Volta não se aprende nada, quando até o turismo podia ganhar com elas! Não nos falta "só um bocadinho",falta-nos um bocadinho grande.
Por isso é que éu vejo canais como o discovery ou história ou national geografy à documentários fantásticos sobre Portugal.Beijinhos
Como somos um povo de gente "iluminada" pouco tempo depois do velódromo de Sangalhos ter sido inaugurado, discutia-se no comboio sobre a finalidade "daquilo"... "Concerteza não é para fazer velórios pois é uma coisa munta grande"... Comentários para quê?
Margarida
Bom dia! Ainda bem que o João estava perto de mim -por onde os meninos iam passando,eu ia perguntando pro João: e agora,onde estão passando?
Adoro olhar, acompanhar no nosso horário de almoço!
Enviar um comentário