19 de março de 2006

O dia do meu pai

Hoje é o dia do (meu) pai.
Eu sei que não comemoro estas datas a não ser por obrigação, lá na escola, mas este dia teve um sabor diferente.
O meu pai está internado desde terça-feira, dia 14, nos HUC onde lhe fizeram uma complicada cirurgia ao coração.
Por muito que não se queira falar ou sequer pensar no assunto, correu risco de vida.
Estar ali, com o coração literalmente nas mãos de outros - embora neste caso "os outros" fossem uma equipa médica muito competente - não é para brincadeiras.

Todos os dias quando saímos de casa não sabemos quando voltamos... não sabemos em que situação voltamos... não sabemos sequer se lá voltaremos a entrar...
Mas, felizmente para a nossa sanidade mental, não pensamos muito nisso.
Mas, quando a saída é para um hospital, para uma cirurgia difícil, o pensamento não nos larga.
Talvez não tenhamos razão nem num caso nem no outro!
Devíamos ser mais ponderados: nem tão optimistas nem tão pessimistas!

Mas hoje é dia do pai.
Eu e a minha irmã oferecemos-lhe um pijama...
Agora que ele está quase a poder passear-se pelos corredores do hospital queremos que o nosso pai ande bonito.
E ele, que não liga nada a estas "datas especiais" (ou julgam que eu sou assim por geração espontânea??) adorou a prenda e ficou comovido.
É uma prenda que ele jamais esquecerá.
E eu também não.

17 comentários:

Anónimo disse...

espero que o teu pai recupere MUITO bem e rapidamente para poder passear na rua em vez de no hospital!beijinhos***

Sonia Almeida disse...

Que corra tudo muito bem. Conta com a minha oração. beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Saltapocinhas

Todos dias são - DIAS DOS PAIS.

Desejo de todo o coração a rápida recuperação do teu pai. E que tudo fique bem.

Aquele olhar...
uma palavra [meigamente] mais dura
mãos fortes para agarrar
um coração que bate forte
o amor.. ternura
assusta-se aquando - a um meu ai

Aquele homem tão “Grande”
o meu querido pai.

(Fiz este pequeno, mas sentido poema para o meu pai. Escrevi-lhe um cartão. Eu sei que ele gosta de receber cartões meus. Gosta da nossa intimidade).

Beijinhos

Anónimo disse...

Um abraço para o pai e outro para a filha, espero que rapidamente se possam passear os dois, ao sol da Primavera.

Anónimo disse...

Como não gostas de dias "disto e daquilo", não passei por aqui ontem. Hoje desejo sinceramente, as rápidas melhoras e excelente recuperação do Sr. Teu Pai. Boa semana.

Didas disse...

As melhoras para ele :)

Abelhinha disse...

Já vivi uma situação semelhante a essa.

Também com uma operação ao Coração
Também no HUC.
Mas com a minha prmia e melhor amiga.

Correu tudo bem a agora continuamos as nossas partilhas.

afigaro disse...

Ah!Estava ansioso por novidades?...parece tudo a correr bem.Estou contente por isso. Que o teu Pai regresse depressa ao vosso convívio.Torço por vocês e por ele.

O Micróbio II disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Micróbio II disse...

Apesar de todo o sofrimento, deste-nos aqui uma grande lição de carinho!... Obrigado!

Anónimo disse...

As rápidas melhoras de teu Pai e uma excelente semana. Beijinhos

red hair disse...

Bem me queria parecer que esta tua ausência se devia a alguma coisa!

Rápidas melhoras do teu pai.

Beijo.

Zana disse...

Eu não sabia que o dia do pai se comemorava nesse dia em Portugal. No Brasil é no segundo domingo de agosto e aqui é em junho, nunca sei o dia...
Saltapocinhas, que o seu pai se recupere rapidinho e que ele fique novo em folha depois da operação!
um beijão!

Santos Passos disse...

Beijinhos ao velho.
(ou, se ele não gostar muito dessas intimidades, dá nele um grande abraço, por mim).

Anónimo disse...

Olá Saltapocinhas!
Desejo cá de dentro que o teu pai recupere bem e depressa e que possam usufruir do calorzinho primaveril que promete...
Os meus pais partiram os dois cedo...
Olha espero que agora já seja mais fácil, chegares até mim!!!
Beijinhos

António disse...

Acho que descobri a razão porque tens andado mais ausente destas lides.
Só te posso desejar que tudo corra pelo melhor.

Beijinhos

Anónimo disse...

E ainda bem que pode passar o dia com o seu pai, aproveite ao máximo esses momentos maravilhosos, porque eu a unica coisa que pude fazer foi passar pelo cemitério e deixar uma flor... mas o meu pai passou o dia comigo!!!! Aliás ele passa-os todos...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews