30 de novembro de 2006

Coruja assumida

Detesto, abomino, odeio levantar-me cedo.
Sou assim desde pequenina, já não devo ter cura...

Todos os dias faço um sacrifício enorme para me levantar bem depois das 8 (e sou pontual: estou na escola ligeiramente antes das 9! Sou é muito rápida a aranjar-me!)
E que ninguém fale comigo pelo menos enquanto não tomo o pequeno-almoço!
É escusado: não ouço nem respondo.
Se for um recado sério é melhor esperar pelo menos meia hora.
Se for mesmo muito sério, aí o mais seguro é esperar 1 hora no mínimo!

No entanto, depois sabe-me bem que o dia seja "maior" e que me renda mais.
Mas nem assim me convenço.

A minha parte preferida do dia... é a noite.
Especialmente aquela parte depois do jantar e antes da hora de dormir.
Prolongo-a o mais possível.
Sempre fui assim, só na quietude da noite o trabalho me corre bem e as ideias fluem.

Hoje vou vingar-me!!
Antes de me deitar desligo o maldito despertador.
Até me nasce uma alma nova quando se apaga aquela irritante bolinha vermelha!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Entendo o ritmo, por isso é que o Mundo não desaba.
Mas essa da melhor parte do dia, ser a NOITE, é que não entendo.
Dia é Dia e Noite é Noite, logo?
Mas eu percebo, é a tua costela de raposa!
Beijinhos e Bom Fim de Semana.
Já agora um conselho: P'ra gozares melhor a NOITE, aconselho uma Sestinha.

mfc disse...

Olha....somos iguaizinhos!~Mas olha que somos mesmo!

Anónimo disse...

eu sou daquelas que acordo sempre cedo...
Quando era estudante sempre tive aulas de manhã (desde a pré até ao curso universitário)...
Agora que trabalho também entro sempre às 8 da matina!
Aos fins de semana é um tormento para dormir depois das 9h!

Anónimo disse...

Trequita, não te preocupes que isso aprende-se com a idade. Mesmo sem calcularora palpita-me que daqui a uns 5 anitos já consegues. A minha dúvida é se na Madeira o Alberto João deixa alguém dormir até depois das 9.

Leonor disse...

ah, sim senhor
sacrificio enoreme levantar-se depois das oito
entao e eu que me levanto ás sete? e odeio, abomino levantar-me antes das nove?

tens razao quanto á magia. essa a ministra nao tira nem que a vaca tussa.e já agora ate faço de proposito sempre que a oportunidade surgir. ai ela quer cidadaos massificados? nunca os terá das minhas maos.

beijinhos da leonoreta

saltapocinhas disse...

das minhas também não.
Já somos 2, muitas mais hão-de aparecer!!

Anónimo disse...

Passei por este post que não tinha comentado na altura e achei que era altura.
É que comigo passa-se o contrário, tal como com a Treqita. E o José António que me desculpe, mas não passa com a idade, não senhora.
Sempre preferi acordar cedo a deitar-me tarde. Quando precisava de estudar mais do que a conta, em vez de ficar a estudar até às duas da manhã, deitava-me como de costume e punha o despertador para as 4. Com o fresquinho da manhã as coisas faziam todas mais sentido...
Aliás aqui na blogosfera gozam um pouco comigo pela hora a que escrevo os meus posts, mas como não tenho tempo durante o dia, prefiro de longe fazê-lo de manhãzinha, do que antes de me deitar
Estás a ver, Saltapocinhas? como diria o outro, é preciso de tudo para fazer um mundo...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews