...há muito tempo que tem um parque infantil, todos o sabemos.
O que muitos de vocês não sabem, a não ser os meus sortudos conterrâneos, é que Aveiro não lhe fica atrás e tem, desde há uns anos, o maior escorrega do Mundo (quiçá da Europa!!)
Foi construído ainda no mandato do anterior Presidente da Câmara.
E não foi feito para ser um escorrega, mas sim uma passagem desnivelada da Linha do Norte.
O engraçado é que, durante a construção, ninguém parece ter reparado que aquilo estava a ficar inclinado demais para ser uma estrada!
Os engenheiros não devem ter olhado para o "boneco", a autarquia não se preocupou muito porque já se sabe que nestes casos ninguém é responsabilizado e o dinheiro sai sempre do bolso dos mesmos tristes...
O que me espanta é que nem os trabalhadores tivessem dado por ela quando deixavam cair alguma ferramenta e ela despencava por ali abaixo.
Hilariante foi a explicação do então presidente, depois da ver a obra pronta e inútil "foi um erro, mas não tem importância nenhuma. Basta que a rotunda vá um bocadinho mais para a frente e depois reconstrói-se a estrada"
Só que a rotunda não foi...
E pronto...
Alguns anos depois e já com novo presidente - que prometeu na campanha eleitoral que em Maio a nova passagem estaria pronta - (só se esqueceu de dizer de que ano, mas isso é um mero pormenor...), temos o maior escorrega do Mundo!
Sugeria aqui que o transformassem em monumento nacional, que organizassem excursões para o visitar, pusessem umas tendinhas a vender recordações e assim, cheia de vergonha, talvez a rotunda finalmente se afastasse, esticando a estrada à maneira desta ficar transitável!
Ou alguém tem uma ideia melhor?
Cá está ela!
Ou pensavam que isto era uma fábula?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
10 comentários:
Num lado escorrega-se pra baixo, noutro escorrega-se pra cima.
Beijinhos escorregadios.
Ena, "granda" lomba! Passar ali de carro deve ser como dar uma voltinha na montanha russa!
Não se passa bell, está vedada ao trânsito! :(
Bem pensado Santos Passos.
hei-de lá ir experimentar!
Passo lá tds os dias qd vou p/o trabalho... E é impressionante cm ninguém percebeu o q ia sair dali até estar concluída a obra :S Enfim...
pensei. juro que pensei que era uma fábula. a foto tirou-me as duvidas. incrivel.
beijinhos da leonoreta
li agora o teu comentario
recomendo o livro assim como outros. mas é muito especifico da cadeira. o primeiro capitulo le-se muito bem e os outros dois lee-se mais ou menos bem. o que o torna um pouco dificil apesar do autor nao o querer ser, é a rede de conhecmentos de outros autores como umberto eco por exemplo.
beijinhos da leonoreta
Quando vi a foto pensei que o carro que se via cá em baixo estava a tomar balanço para o salto!
Mas essa do Guiness é bem pensada. Porque não? Há alguns mais estranhos...
Eu acho piada é irem passando a batata quente de uma Câmara para outra, pois então! Alguém há-de descalçar a bota, um dia!
Palavra... que se não mostrasses a foto tinha dificuldade em acreditar...
É inacreditável!
É por isso que eu prefiro que não façam. Repara que a vantagem no alentejo é que ainda não estragaram quase nada. Eu a princípio pensei que estavas a brincar com uma montagem. Interessante...
Enviar um comentário