Ouvi dizer, na TV, que a crise está a obrigar os portugueses a tomarem o pequeno-almoço em casa!
Taditos!
Se é assim que se mede a crise, cá em casa andamos em crise há mais de 30 anos.
(a sério, eu não entendo como há pessoas capazes de sair de casa em jejum para se irem meter num café - felizmente agora sem fumo - a beber um galão e a comer torradas besuntadas com uma coisa gordurosa, que, às vezes nem se sabe bem o que é, quando a alternativa é estar pacata e calmamente em casa, ao som do rádio, da televisão ou dos pássaros e, se possível, em boa companhia!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
15 comentários:
A não ser que esteja em viagem tb tomo o pequeno-almoço sempre em casa. Aliás, poucas refeições faço fora de casa.
Na verdade, se esse é um sinal crise, tb estou em crise há décadas.
Não te posso apoiar mais!!!
Ao tempo que digo isso.
E até quando me falam em «falta de tempo« isso não é verdade, porque hoje com torradeiras eléctricas e microondas, até é mais rápido em casa do que ficar no café à espera que nos atendam, que nos sirvam e venham receber no fim!
Não podia estar mais de acordo, e o mais curioso é que, pelo menos por aqui, as famílias que vão tomar o pequeno almoço ao café, são as que estão desempregadas e a receber subsidios.
eu penso tal e qual, se isso é sinónimo de crise então a crise já estava aqui por casa há muito tempo. há coisas que nem têm ponta por onde se lhe pegue, como essa notícia... =P
Nem mais! Nunca percebi isso também... Está-se mt melhor em casa, p além de ficar bem mais barato e ser mais saudável! Sempre estive em crise, então :D
É mesmo, taditos!
Eu também já há muito que ando em crise já que pequeno-almoço é mesmo em casa. E que bem que me sabe!
Por muito atrasada que esteja nunca saio de casa sem tomar o pequeno-almoço. Hábitos criados na infância que resistem. :)
Muitos tomam-no já no emprego, de tão atrasados que vão.
Eu tenho crises intermitentemente prolongadas. A generalidade dos meus pequeno-almoços são em casa com uma ida ou outra ao café para o dito cujo.
Eu só tomo pequeno-almoço fora de casa quando tenho que ir tirar sangue... e, às vezes até levo um pacotinho de bolachas só para não ter que gastar um balúrdio!
Não sei se é por falta de tempo, se por preguiça, na minha escola vai tudo tomar o pequeno-almoço no bar no primeiro intervalo. Não vejo sinais de crise.
Eu também o tomo em casa. Não gosto de sair sem comer, nem sem ir à casa-de-banho. Sabe-se lá quando vou ter oportunidade de o fazer. Manias...
Olá Amiga....Mas sabes que tens toda a razão!!!! Eu também não entendo isso. Prefiro tomar o meu pequeno almoço, com calma em casa, e comer com qualidade.....bem, eu também detesto o fumo do tabaco....ainda bem que essa lei seguiu em frente, pois eu estava constantemente a insurgir-me, nos restaurantes, com as pessoas que fumavam. Obrigada pela tua visita ao meu cantinho...Beijinhos para ti.
Pronto, está percebido.
Sou dos tais que anda a educar os filhos a viver em tempos de crise.
Ou seja, faço parte do clube dos que gostam de juntar toda a familia ao pequeno-almoço, antes de cada um partir para a sua vida ( empregos, escola... )
E ninguém me convence que possa haver melhor maneira de começar o dia...
Só aqui volto para pensar: bolas, a malta que enche os cafés de manhã não conhece o Fábulas!!! Nenhum se acusa!
(por acaso não referi o caso da Ameixa Seca, aí é evidente que tem de ser e também o faço mas não é a norma)
Enviar um comentário