26 de março de 2006

Uma fotografia por domingo (9)

Para todos e todas que não acreditam que há uma fábrica artesanal de sabonetes em Alte, uma lindíssima aldeia algarvia (daquelas que normalmente não vêm nos mapas) aqui ficam duas provas:

O cartaz à porta

Os sabonetes, que são feitos à base de produtos algarvios: figo (excelentes esfoliantes as graínhas dos figos!), alfarroba, alfazema e muitas outras plantas.

Agora é só irem lá, que o sabonete é mesmo bom!
Quem é amiga, quem é?

8 comentários:

Joana disse...

Hummmm....fiquei curiosa. Deve ser mesmo bom!

Obrigada AMIGA!

BEijinhos

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

eu já vi este cartaz! mas onde...? em Alte!? é q n imaginava de todo q existisse esta fábrica... mas ainda bem que não é tudo produzido por multinacionais! :)

João Mãos de Tesoura disse...

Pela descrição devem ser óptimos para se comerem! Lavam-nos por dentro! :)
Boa semana

Didas disse...

Uau! Sabonete com grainhas de figo deve ser aquela malha!

Wakewinha disse...

Pena é estarem tão longe, porque essas parecem-me excelentes alternativas aos "benditos" dos sabonetes com banha de animais vendidos nos hipermercados e embelezados por etiquetas de supostas marcas importantes... =/
Beijito*

[Lê e divulga!]

Anónimo disse...

Existe sim (tu não ias inventar esta história)e já teve direito a uma pequena reportagem na TV (o canal não me recordo). Boa semana.

Anónimo disse...

Gostei de conhecer. Mas cá em Aveiro também temos os nossos produtos biológicos: a flor de sal.

Anónimo disse...

...tu, claro!
Eu já conhecia. Aconselho-te, se puderes, a dar um salto a Lisboa, na Feira Internacional de Artesanato. Há sabonetes ecológicos para todos os gostos.
Beijinho

Margarida Espantada

Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...