31 de maio de 2004

Fim-de-semana

Fim de semana de passeata e festa: no sábado "excursão" familiar a Constância e castelo de Almourol.
Como é (infelizmente) normal o castelo está num estado de conservação deplorável. Ainda assim vale a pena a visita pela beleza da paisagem envolvente, por ficar situado numa ilha no meio do Tejo. Levem as pernas bem preparadas porque é sempre a trepar!
No Domingo festa em casa dos papás por conta da festa lá da terra, com o maralhal novamente reunido (os de ontem e mais uns quantos...).
Eu, em vez de ir à festa estive a curtir um febrão e uma dor de garganta por conta do ar condicionado do restaurante de Constância!
Já agora alguém me explica porque põem sempre o ar condicionado para parecer que estamos no Pólo Norte e não para manter uma temperatura agradável??

E pronto, foi assim o meu fim-de-semana... Hoje fui trabalhar ainda meia febril e quase sem pio mas os garotos já entendem os meus gestos, especialmente os menos amigáveis!!

almourol.jpg
Castelo de Almourol
(a foto não está grande coisa mas é minha...)

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Bem.... quando disses-te " em vez de festa estive acurtir" ainda pensei, dassss apanhou o Brad pit e violou o gajo, mas não. Paciência, para ti... as melhoras. Posted by: analfabeto at junho 1, 2004 12:18 AM

@@ ANALFABETO: Brad Pitt?? Mas julgas-me alguma "teen-ager"?? Eu gosto de homens com pernas jeitosas e esse no filme troia, tiveram de lhe "dobrar" as cenas das pernas!! Acho que as dele são umas boas para ficar em Guimarães! Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 12:44 AM

Não vou ao castelo há imenso tempo. A última vez que lá fui realmente não estava em grande estado de conservação. Quanto ao ar condicionada, essa é uma mania parola não só do nosso portuga, mas tb do Brasil. Quando lá estive ia morrendo. Bjinhos Posted by: Formiguinha at junho 1, 2004 01:10 AM

Já foi há uns anos que passei pelo Castelo de Almourol, nessa altura já não estava bem, dá para imaginar como estará agora. A do ar condicionado eu também gostava de saber. Aliás com a temperatura que eles costumam por, se fosse inverno, eu não ia para a rua sem as luvas o gorro, etc, brrrr... enfim!!!! Bem em relação à exclusividade das fábulas... ok!! Pronto.. não vou roubar exclusividade, claro!! :D. bjs Posted by: Maria Papoila at junho 1, 2004 01:14 AM

quinta feira, 31(?) de junho de 2004??? . Quem ganhou o europeu? Posted by: mario at junho 1, 2004 01:21 AM
@@ FORMIGUINHA: E graças a essas parolices, estou eu aqui toda afónica e cheia de dores de garganta... são mesmo doidos! Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 01:22 AM

@@ MARIAPAPOILA: É uma pena que em Portugal se deixem deteriorar assim os monumentos! Eu fico possessa!! quanto ás fábulas, por esta passa, pronto... Não te denuncio à sociedade portuguesa de autores!! ;)** Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 01:27 AM

@@ MARIO: Só tu, com o teu olho de águia! Olha que ninguém reparou!! Fui eu que acabei de escrever passavam três ou quatro minutos da meia-noite mas quis publicar com data de segunda feira para não ficar o fim de semana fora do contexto... Mas, como fiz uma viagem ao futuro, posso dizer-te que quem ganhou o europeu foram os ... (ai, acabou-se-me a tinta!!!) ;)** Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 01:30 AM

Ena! Mas que fim de semana! Em 1º lugar com muita pena minha ainda não tive o prazer de poder visitar esse castelo... Em relação ao ar condicionado, tens toda a razão!! Eu passo-me completamente! É suposto estar uma temperatura agradável e não um gelo!!! Um resto de uma boa semana para ti! Posted by: Tânia at junho 1, 2004 01:48 AM

saltapocinhas desejo-te as rápidas melhoras e que possas fazer gestos e sons em simultâneo (não vá os garotos pensarem que a profª ficou muda) eheheh A foto está optima e o passeio deve ter sido espectacular. Boa semana de trabalho. Posted by: grilinha at junho 1, 2004 03:01 AM

@@ TÂNIA: Se não foste, deves ir. Vale a pena apesar do seu (mau) estado! A paisagem é linda! Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 11:26 AM

@@ GRILINHA: Eu, muda?? Isso para os meus alunos é tão improvável como o mar ficar sem água!! O passeio foi bom e a zona é bonita. Boa semana também para ti! :)** Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 11:28 AM

A foto está excelente, basta ser tua. Quanto ao Castelo é uma pena pq em Portugal não se aproveita os recursos que o passado nos deu. Posted by: Cetus at junho 1, 2004 01:30 PM

@@ CETUS: Obrigada pelo elogio, mas a foto não ficou lá grande coisa...E concordo contigo! É uma pena que um país com uma história tão rica como o nosso não tenha esses locais mais bem preservados...:)** Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 03:40 PM

Como vês a minha zona é toda bonita. Pena é que a nossa cultura e a história estejam esquecidas para os nossos governantes. Gosto tanto de Constância que um fim de semana destes dou corda à minha autocarava e vou lá passá-lo. E conheço bem a Vila.Falta-me só encontrar Camôes! Posted by: af at junho 1, 2004 06:51 PM

@@ AF: Eu encontrei o Camões!! até tirei uma foto no colo dele! ;)** Posted by: saltapocinhas at junho 1, 2004 07:36 PM

ai quem me dera ter ido passear tambem:(mas no próximo fim de semana vingo-me!beijocas!e as melhoras! Posted by: pekala at junho 1, 2004 07:40 PM

Pois é! Mas Camões sonha-se! Vou procurar as suas musas. Quem sabe se o Tejo ou a foz do Zêzere devolvem-me a musa mais romântica. Posted by: af at junho 1, 2004 07:51 PM

Ao colo do Camões?Pronto!Tens as damas da corte à perna!Quer dizer, à patita!Não há esconderijo possível , em castelo nenhum...nem no de Almourol! Posted by: Nia at junho 1, 2004 08:14 PM

Lembro-me perfeitamente de ter os meus 6/7 anos, e fazer uma viagem com a minha avó por essas zonas. Cheguei a casa e contei a toda a gente que tinha visto um castelo no meio do mar ;D Constância não é aquela terrinha que tem uma estátua de Luís de Camões sentado, onde as raparigas se costumam sentar ao seu colo? Tenho uma noção muito vaga de me sentar ao colo dele, e penso que foi em Constância... A foto tá bastante bonita :) *'s Posted by: Patrícia B. at junho 1, 2004 10:19 PM

É uma zona que adoro!!! Sabes-me dizer se ainda lá está a colónia de patos???Quando lá vou, passo horas e horas a olhar para eles a tentar perceber o que pensarão!!! Posted by: atelmalves at junho 1, 2004 10:36 PM

Ontem esqueci-me de desejar as melhoras. Que estúpida que sou! Bjinhos grandes e rápidas melhoras. Posted by: Formiguinha at junho 1, 2004 10:38 PM

A foto é boa sim senhora. Deve ter sido divertido, o fim de semana :) . Pena é a febre... As melhoras **** . Posted by: Tiago at junho 1, 2004 11:24 PM

@@ NIA: Olá! sê bem vinda! As damas da corte não me apanham, está descansada! Ele (o camões) também não deu grande colo! parecia uma estátua!:)** Posted by: saltapocinhas at junho 2, 2004 12:35 AM

@@ PATRICIA: Eu também me sentei no colinho dele... é irresistível! :)** Posted by: saltapocinhas at junho 2, 2004 12:36 AM

@@ ATELMALVES: Andam por lá sim senhor! e eu até os fotografei, mas ao longe. amanhã mando-te a foto... :)** Posted by: saltapocinhas at junho 2, 2004 12:37 AM

@@ FORMIGUINHA: Nunca ouviste dizer que vaso ruim não quebra? Pois eu lá fui trabalhar mesmo afónica! sabes que o gesto é tudo... Obrigada! :)** Posted by: saltapocinhas at junho 2, 2004 12:39 AM

@@ TIAGO: Obrigada! claro que vou melhorar! Eu só não quero ir ao médico! E a foto está feia... tirei mais bonitas mas foi dentro do castelo. Um dia destes ainda a troco. :)** Posted by: saltapocinhas at junho 2, 2004 12:41 AM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews