24 de maio de 2004

Piódão

Pois é, durante o mês de Maio tenho andado a dedicar-me às serras... Comecei pela Estrela, depois a da Freita e este sábado não fiz por menos: serra do Açor.
Saí de casa debaixo de um sol radioso, mas quando passámos Coimbra e começámos a andar para o interior a coisa começou a ficar preta... Literalmente preta. Bom, não completamente preta que os raios davam uma certa luminosidade à coisa!
Cá por mim tinha voltado para trás em Arganil, mas o meu marido que é um homem todo resolvido disse logo: "Saímos de casa para ir a Piódão, vamos a Piódão. E lá fomos!
A certa altura já em plena serra do Açor, não víamos um palmo diante do nariz pois andávamos nas nuvens! Nada de maldades: nas nuvens verdadeiras!! Aí acho que ele se arrependeu um pouco mas não podíamos mesmo voltar para trás: nem a largura da estrada nem a (falta de) visibilidade permitiam tal coisa! Comprovem:

piodao1.jpg


Prova n.º 1


Ufff!! Piódão à vista!!!

piodao2.jpg


Piódão


Por fim, lá chegámos! E a aldeia de Piódão estava à nossa espera linda e com algum sol e tudo! São muito giras aquela casas todas feitas de xisto e com as portas e janelas azuis!
E a visita valeu a pena, apesar de tudo. Não tivemos tempo para fazer os percursos pedestres, fomos só fazer uma "visita de reconhecimento" para voltar lá sem trovões e com as nuvens no céu e não na terra!
Piódão merece uma visita mais demorada!

piodao3.jpg


As casas de Piódão

Sem comentários:

Olá, Linda

Olá, Linda by Ann Napolitano My rating: 4 of 5 stars View all my reviews