12 de maio de 2004

Serra da Freita

Hoje, feriado de Aveiro, fui novamente passear (rica vida!!).
Entre Vale de Cambra e Arouca fica esta maravilha: chama-se "Frecha da Mizarela".
O rio Caima "acabado de nascer" precipita-se numa queda de mais de sessenta metros.
É lindo!
Mais uma sugestão de passeio que aqui fica...

frecha.jpg
Frecha da Mizarela

No alto da serra há um miradouro (de onde tirei a foto).
Depois a estrada continua numa descida vertiginosa (em 1ª velocidade).
E lá fomos!
Quando chegámos lá ao fundo, não havia saída... Solução: voltar para trás!
Subida maluca, outra vez em 1ª.
Nas curvas é preciso fazer manobras dado o seu ângulo!!
Enfim, quando cheguei cá acima novamente não me segurava nas pernas de tanto tremer!
Se lá forem deixem o carro no miradouro, façam os percursos pedestres e vão com tempo...

serradafreita.jpg
Assim termina a estrada! E nada a avisar!

É também nesta zona que ficam as famosas "pedras parideiras", mas dessas eu falo outro dia... Hei-de lá voltar com mochila e farnel e umas boas sapatilhas para andar A PÉ!

1 comentário:

saltapocinhas disse...

As quedas de água mais bonitas deste País, mas agora uma coisa importante, preciso do teu mail para poderes participar no "livro" em http://mundos.blogs.sapo.pt Enviado por Cetus em maio 13, 2004 11:24 AM

Gostei do que vi. è um bom passeio. Enviado por analfabeto em maio 13, 2004 01:02 PM

Um lugar muito bonito, boa sugestão. Esse fim de estrada é um perigo . Assim acontecem muitos acidentes pq esse,infelismete, não é caso uníco. Enviado por Maria Papoila em maio 13, 2004 01:48 PM

O passeio pareceu-me óptimo. Gostei sobretudo da forma como a estrada termina... no comments. Bjinhos Enviado por Formiguinha em maio 13, 2004 03:10 PM

eu tb quero ir... mas depois dizem q eu é q tenho culpa da gasolina subir!!! Enviado por mário em maio 13, 2004 11:40 PM

Ahhhh...rica vida mesmo!!! O passeio pareceu-me optimo!!!! :))) bjs Enviado por blueturtle em maio 14, 2004 12:11 AM

Ai que inveja ... tb quero murar aí. Enviado por grilinha em maio 14, 2004 12:12 AM

\o/ estive aqui \o/ Enviado por livrobranco em maio 14, 2004 12:16 AM

Já uma vez iniciei o caminho para Arouca.Almocei passados poucos Klms, e regressei. Tenho intenção de efectuar essa visita, há muito. Enviado por af em maio 14, 2004 12:19 AM

@@ CETUS: São realmente bonitas! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:20 AM

@@ ANALFABETO: Ainda bem que gostaste! Quanto a ir lá é fácil! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:21 AM

@@ MARIA PAPOILA:É um perigo e especialmente um susto! Não custava nada terem cá em cima o sinal de estrada sem saída!! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:22 AM

@@ FORMIGUINHA: E a foto não é muito esclarecedora! Aquilo é mesmo um precipício... Mas é lindo, vale a pena lá ir. Tem muitos percursos pedestres, nós é que fomos já tarde. Enviado por salta em maio 14, 2004 12:24 AM

@@ MARIO: O carro novo é a gasóleo, portanto não gastei gasolina... (língua de fora para ti...) Enviado por salta em maio 14, 2004 12:25 AM

@@ BLUETURTLE: Também estás perto (acho eu...). No Inverno não saímos da toca, mas quando os dias começam a melhorar, não perdoamos! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:27 AM

@@ GRILINHA: Se reparares bem na foto vês lá um telhado. Naquele buraco sem saída mora gente, eu vi-os a tratar das vinhas. Estavam muito lá em baixo e eu de saltos altos e com as pernas a tremer... Mas ainda lá hei-de ir ao fundo falar com aquela gente. E o rio lá em baixo é daqueles apetitosos, cheios de pedrinhas! E aposto que há girinos. Eu tenho de lá voltar! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:29 AM

@@ LIVROBRANCO: Pois estiveste, nota-se! E eu vou-me "vingar" e vou ao teu! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:30 AM

@@ AF: Tu não me digas que não conheces Arouca! Imperdoável!! Eu vou muitas vezes a Arouca e mais ainda a Vale de Cambra. Só nunca me tinha dado para ir mesmo ao alto da serra da Freita, nem sei porquê. Se fores a Arouca compra pão de ló para veres o que é BOM! Enviado por salta em maio 14, 2004 12:33 AM

Quando for digo e peço-te o roteiro, tá? Enviado por af em maio 14, 2004 03:34 PM

@@ AF: Sim senhor, com muito gosto! Enviado por salta em maio 14, 2004 08:18 PM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews