12 de julho de 2004

Em defesa de Sampaio (sem aspas!)

Em todos os blogs das redondezas, só vejo "bater" no Sampaio. Até há gente que diz que não vota mais nele... (eu também acho que não)!
Sem ser advogada nem nada, venho aqui defender o nosso Presidente.
Lembram-se da história que vinha nos manuais escolares da primária chamada "O velho, o rapaz e o burro"?
Pois neste caso o presidente estava na mesma: seria criticado fosse qual fosse a sua decisão. Então resolveu seguir a sua consciência e foi o melhor que ele fez.
Eu, ao contrário da maioria, acho que ele fez muito bem e vou explicar os meus motivos:
1- Este governo foi eleito para quatro anos e ainda só passaram dois (eu sei que estes dois anos têm parecido uma eternidade, mas fui confirmar e foram mesmo só dois...)
2- Se houvesse eleições agora ganhava o PS, que passaria os próximos dois anos a queixar-se do governo anterior...e continuávamos na mesma...
3- O senhor Durão quando entrou para o governo disse que o país estava "de tanga", lembram-se?? Pois se estávamos de tanga agora devemos estar nus, depois de tanta asneira que eles conseguiram fazer em dois anos... Portanto, e como costuma dizer a minha mãe, "quem lhe comeu a carne que lhe roa os ossos".
O PSD só nos deve devolver o país quando voltarmos a estar vestidos...
O PPD/PSD (tenho de dizer os dois nomes para o caso do Santana Lopes ler o meu blog saber do que estou a falar...) deve "gramar" por mais dois anos. Isto não me aflige muito pois quando se chega ao fundo do poço não se pode descer mais...
4- E agora a melhor de todas (e que nem estava na lista): Ferro Rodrigues demitiu-se e vamos finalmente ter oportunidade de ter um PS com um dirigente em condições...

O Presidente agiu bem, não deu nenhum "pontapé" na democracia, nem na esquerda nem em nada. Ele tinha duas opções e escolheu a que lhe pareceu melhor, depois de ouvir a opinião daquele maralhal todo... Este imbróglio também serviu para mostrar ao país o histerismo que reina no PS, de gente que ficou muito "chocada" porque sabiam que era a sua oportunidade (talvez única) de chegarem a ministros e assim já não chegam... É na adversidade que se conhece o carácter das pessoas e há muita gente no PS que se deu a conhecer agora... Mais vale tarde que nunca!!Sobre a demissão do Sr. Ferro falo outro dia que isto já vai longo e no meu blog nem era suposto falar-se de política!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

Muito bem,é assim mesmo,também já estou farta de ver bater no homem!!! Fico à espera,ansiosamente,pela foto do vestido!(é mesmo de gaja,o país em crise,o povo sem cheta e eu aqui mais preocupada com o vestido dela:))beijinhos!!!!**************** Enviado por pekala em julho 12, 2004 03:36 PM

Bem, eu n acho k tenha feito a melhor escolha. Mas fosse kual fosse a k tomasse, haveriam descontentes. Mas continuo a achar k, em caso de duvida, dava o voto ao povo... Afinal a culpa foi do Governo. O primeiro-ministro demitiu-se porque quis. Não cumpriu o acordo. Eu vou votar, mas adorava k nas próximas eleições a abstenção fosse a maior de sempre :b . Beijos. Enviado por Tiago em julho 12, 2004 04:19 PM

@@ PEKALA: Ahahahah! O vestido está ainda na loja. Vou pensar em colocar aqui uma foto dele!! Enviado por saltapocinhas em julho 12, 2004 07:51 PM

@@ TIAGO: Pois por a culpa ser do governo é que eles devem continuar a governar! Meteram-se numa alhada, que saiam dela! Ou achas que o Barroso se foi embora por isto estar bom demais?? Enviado por saltapocinhas em julho 12, 2004 07:53 PM

"saionara", sr.Manuel Barroso! Quem se segue? Enviado por af em julho 12, 2004 09:27 PM

"O PSD só nos deve devolver o país quando voltarmos a estar vestidos..."Eheheheheh!!! Pela 1ª vez sinto que nunca mais andarei vestido!!!!Não tarda muito e vamos todos curtir a noite completamente nús!!!!Vai ser bué de giro, lá isso vai!!! Só tenho pena daqueles que não foram bafejados com a sorte de serem esbeltos!!! Bjokas. Enviado por atelmalves em julho 12, 2004 09:36 PM

@@ ATELMALVES: Não digas isso! A paisagem ia piorar drásticamente!! :)** Enviado por saltapocinhas em julho 12, 2004 11:40 PM

gostei do teu post sim senhora. muito bem pensado... mas o que me assustou foi.... SÓ DOIS ANOS???? um beijinho Enviado por sonia em julho 13, 2004 02:59 AM

@@ SONIA: E é mesmo caso para ficarmos assustados!! Enviado por saltapocinhas em julho 13, 2004 03:05 PM

E as coisas devem ser chamadas pelos seus nomes. Embora não tenha concordado com a escolha do PR, não ponho de forma alguma em causa a sua legitimidade. Aliás, nem me passa pela cabeça que ele tenha agido "ilegalmente". Francamente aquilo que me incomodou foi o tom de "pedido de desculpas" com que comunicou a sua opção. Se eu preferia eleições antecipadas para não dar azo a esta sucessão quase monárquica, também disse claramente que não acreditava que os índices de abstenção baixassem o que, quanto a mim, também não favoreceria nada o "nível" da política que se pratica neste país. E as reacções provaram que o "nível" é muito baixo mesmo... Estamos a precisar de sangue novo e preferivelmente sem vícios. Um beijo grande para algu´m que normalmente não "vejo" discutir política :-) PS: E o vestido ??? Enviado por inconformada em julho 13, 2004 03:42 PM

@@ INCONFORMADA: Não gosto mesmo é de discutir políticos, porque da política não podemos escapar por mais que queiramos. :)** Enviado por saltapocinhas em julho 13, 2004 11:33 PM

Anónimo disse...

Very nice site! » »

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews