26 de janeiro de 2011

Nomes feios!

Gosto muito do Brasil - nunca lá fui, mas conheço-o muito bem à conta de todas as novelas que vi e dos livros de Jorge Amado que li.
Há só uma coisa com que embirro naquele país: os nomes inenarráveis que aquela gente põe aos filhos (daiana, maicol jaquesson, leidi daiana... enfim, uma barbaridade).

Achava eu que por cá estávamos livres destas aberrações, até que aparece um casal de cromos que resolveu chamar à filha "Lyonce Viiktórya", assim mesmo, sem tirar nem pôr.

Que haja gente doida, ninguém tem nada com isso, mas que as conservatórias aceitem registar esse nome é que não se pode aceitar.
Mas que raio de país é este?
O rapaz é estrangeiro? E daí? O nome da criança existe em que país?

Anda tudo doido, é o que é!

7 comentários:

Angel disse...

É por serem famosos... o meu segundo nome nunca foi aceite, por dizerem ser 'estrangeiro'... já agora é 'Marie'... realmente é uma aberração este nome..

aflores disse...

Não sabias? Ó pá...andas a leste das "nubedades".

E ao que sei o "gaijito" não é estrangeiro...os Pais é que são.

Mas, entrangeirices à parte, a criancinha quando crescer vai chamar muitos nomes feios aos papás, ai vai vai.
;):)

Tudo de bom.

polittikus disse...

Ainda vais ter um familiar de nome Águia Vitória... lolololololo

maria mar disse...

Eh pá, este nome deve ser pq ele é do Sporting (Lyonce-leoa) e ela do Benfica (águia Viktórya). devem chamar-lhe "Lyoncezinha"... Realmente adoooram a bébé...
Baaahhh!!!

ameixa seca disse...

E tu já lyoncificaste o teu nome? he he

Leci Irene disse...

Isto é uma mer... hehe...nós aqui no Brasil sempre achamos que os nomes estrangeiros são bonitos! Isto me deixa triste! Aqui também temos o máicon, a antonyele, e outros mais que me deixam envergonhada!

Larose disse...

tenho pena da criança ....