10 de agosto de 2011

Criminosos à solta,


num país de "primeiro mundo", com uma resposta tão pouco pronta da parte das autoridades, dá que pensar.
Jovens Criminosos, com cerca de 14 anos, a reclamar dos impostos e do desemprego, é muito estranho!
E mais estranho ainda é que não roubam comida, mas sim telemóveis, computadores, televisões...

Se eu mandasse (adoro esta expressão), os que destruíram iam agora reconstruir. Se tentassem fugir, podiam sempre prendê-los com aquelas correntes giras com uma bola de ferro na ponta, e só eram libertados quando toda a gente reavesse o que perdeu.
Talvez se, por uma vez na vida tivessem de trabalhar, começassem a respeitar mais os bens alheios.
Que nojo de gente!

8 comentários:

xunandinha disse...

Muito bem dito, que nojo de gentalha porque gente não se comporta assim,até os meus bichinhos são mais respeitadores.
beijocas

mfc disse...

Os media, controladíssimos, passam a ideia que se trata apenas dessa gentalha criminosa, esquecendo os milhares de justos em cólera, e em manifestação pacífica, a quem este sistema lhes retirou os horizontes da esperança!

mfc disse...

Os media, controladíssimos, passam a ideia que se trata apenas dessa gentalha criminosa, esquecendo os milhares de justos em cólera, e em manifestação pacífica, a quem este sistema lhes retirou os horizontes da esperança!

Gina acasadagigis disse...

Olá,
Concordo contigo , não tem emprego com 14, 15 e 10 anos ( não deviam andar na escola?).
Onde andam os pais enquanto eles roubam?
Deviam ser obrigados a pagar tudo o que roubaram ou simplesmente destruíram , e os pais deviam ser responsabilizados por eles .
A policia também não faz nada é impressionante , se fosse cá em Portugal era só criticas mas afinal isto passa-se em Inglaterra, enfim dá-nos que pensar que hoje em dia não há educação nenhuma e os "meninos"fazem o que querem seja onde for, bjs

graça disse...

Sim, é muito, muito triste! Concordo com o primeiro ministro: se são suficientemente crescidos para se amotinarem e fazerem tais estragos, também são crescidos para serem punidos de forma adequada...
Estou igualmente indignada com uma notícia de hoje, do nosso país: uma jovem turista italiana é sequestrada, agredida e violada repetidamente durante três dias em Lisboa, a polícia captura o monstro criminoso, há provas... e o Juíz deixa-o sair em liberdade, apenas com a "garantia" de que se apresentará de duas em duas semanas!!!!????????
Não é possível!

cereja disse...

O vandalismo é sempre uma coisa difícil de entender. Quase nem tenho ouvido essas notícias, que se fosse realmente em Portugal já tinham para aí umas interpretações mirabolantes.
E concordo com a Graça, os nossos tribunais não atinam! Essa do violador é de pasmar, e não só. Por exemplo o Charquinho deixou AQUI um post muito bem visto.

mlu disse...

Tudo dito! Plenamente de acordo, até com um cronista que lhes chamou hienas encapuzadas. Merecem pagar caro cada minuto de estragos, pessoais e materiais, que provocaram. Não iriam queixar-se de falta de emprego para o resto da vida.
Bj.

Vítor Fernandes disse...

Eu fico na dúvida, até que ponto o que vemos na TV (britânica e depois passada ao mundo) corresponde à verdade que você explana no post. A ser assim não haverá ninguém mais de acordo consigo do que eu. Mas conheço bem os meandros da manipulação... serão só os putos de 14 anos para roubar telemóveis? Não se estará a esconder a verdadeira revolução social? Na Grécia também eram só os miúdos? Há dois ou três anos em França eram só os pretos e os magrebinos? Hummmmmm. Sabe, eu sou desconfiado, muito desconfiado...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews