15 de maio de 2012

Uma coisa que eu não entendo

é como é que há pessoas que, nos blogs, são o mais possível anónimas, não usam o nome verdadeiro, não publicam fotos suas nem dos seus familiares... e no facebook colocam isso tudo: nome completo e até filiação, fotos da (o) própria (o), desde que nasceu até à atualidade, mais fotos dos filhos, dos pais, dos amigos, dos colegas de trabalho, do cão, do gato, do periquito...
Ah, e têm no blog o link para o facebook e vice-versa!
Francamente, não entendo.

5 comentários:

cereja disse...

Ui! Comecei a enfiar a carapuça, mas já a tirei... É verdade que nos blogs comecei por ser o mais anónima possível, nem nome, nem idade, nem profissão, nem família, nem nada! Sentia-me mais à vontade.
E no fb deixei o nome (não completo e não me conhecem assim...) e algumas fotos mas não reconhecíveis acho eu. Além disso o fb só está aberto aos «amigos» o tal «público» só vê o nome, a foto e pouco mais.
Por isso retirei a carapuça.
Mas, como dizes há casos onde isso se aplica tal e qual. Como as crianças pequeninas que se 'escondem' viradas para uma parede achando que ninguém as vê... :D

xunandinha disse...

olha minha amiga ,quando começei no blog escolhi um nome que me chamavam em pequenina,no meu perfil escrevi tudo o que devia escrever,a pouco e pouco fui tomando confiança e coloquei fotos pessoais,tenho pessoas que gostava de partilhar delicadezas e não dão a morada ,já até disse que nos podiamos encontrar com a familia e ela escolheria o local e nem assim a bombom tem muito medo,bom certo é que existe pessoas de má fé ,mas eu graças a Deus não tenho que dizer,foto minha no perfil não ponho porque acho-me gorda, é só por isso, beijocas

Alberto disse...

O blog é público. No Face pode-se deixar o acesso restrito aos amigos. Tenho até um blog fechado, com poucos familiares a ter acesso. Nele coloco informações sobre assuntos familiares, fotos de família, coisas assim. Não sei qual a facilidade maior ou menor que os hackers têm para invadir esses espaços. Mas, diga-se, também não publico em nenhum deles segredos de estado.
Por falar nisso, estás no Face? ;D

Anónimo disse...

Quando começamos os nossos blogs não existia a moda da foto no perfil, recordada? Depois fomos quase "pioneiros" e lá começou a aparecer um rosto associado ao blog;)
(confesso que em alguns casos foi uma surpresa)

Depois, apareceu o Face e a maluqueira de lá colocar tudo e mais alguma coisa, até fotos que NUNCA deveriam lá ser colocadas, mas isso cada qual sabe da sua vida.

Existem os utilizadores que "coleccionam" amizades, existem aqueles que só têm quem conhecem, existem os... "exibicionistas", enfim, há de tudo como na farmácia, até os que têm licenciaturas e altos graus académicos e nunca passaram da... quarta classe :):):):)

Mas BOM, MAU ou Assim Assim, apanhas em qualquer lado, seja blogs, face ou outra "mania" qualquer.
Digo sempre o que disse desde o início, o problema não é a net, os blogs ou o face. O problema são os utilizadores. E há cada um.... :o)

Beijinhos e abraços.

Tudo de bom

Anónimo disse...

... para já não falar daqueles "anónimos", ou utilizadores "sem rosto", que são muito privados na sua vida, mas insultam a "torto e a direito" figuras mais ou menos públicas, ou alguém de quem pura e simplesmente não gostam, esquecendo-se dos princípios básicos de respeito e ás vezes, direito a resposta.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews