1 de maio de 2012

Dia do trabalhador?


EU NÃO VOU FAZER
(apesar de ter a tarde livre e ter ali uma lista jeitosa de compras que tenho de fazer ainda esta semana)


Numa campanha verdadeiramente vergonhosa, a cadeia de supermercados Pingo Doce oferece hoje 50% de desconto. Mas atenção: só a quem fizer mais de 100€ de compras!

Pelo Facebook fica-se a saber que as lojas Pingo Doce estão concorridíssimas, com gente a atropelar-se para chegar às prateleiras, com bichas de horas nas caixas, com produtos esgotados, com intervenção da Polícia, enfim... a loucura total.


Compreendo a ansiedade das pessoas por esses descontos, mas pergunto:
  • as pessoas realmente necessitadas vão às compras ao Pingo Doce, gastar pelo menos 50€?
  • no meio da confusão que por lá há, quantas pessoas vão trazer "lixo" para casa?
  • não era excelente conseguirmos mesmo boicotar esses hiper's que não respeitam os seus trabalhadores? Ou haverá quem acredite que eles nos dão alguma coisa?


10 comentários:

Angel disse...

E tu viste as notícias??? As pessoas são loucas! Nem q a campanha fosse com desconto de 100% eu ia lá meter-me numa cena dessas! E houve mt gente a dizer q trouxe coisas p casa q por norma ñ costuma trazer só p 'aproveitar' o desconto! Acho isto degradante, coitados dos funcionários das lojas, dos seguranças e da polícia!!! Em vez de estarem a combater o verdadeiro crime, foram chamados p isto!

mfc disse...

Compraram os trabalhadores por um prato de lentilhas!!
Detesto-os!!
Servem-se da miséria para os destruírem...
Se não fosse o 1º de Maio havia descontos de 50%??!!

mlu disse...

Então não dão? Um chouriço a quem lhes der um porco! Eu não fiz compras hoje e estas campanhas repugnam-me! Coitados, tão altruistas, fartaram-se de "perder" dinheiro mas, ao menos, troçaram dos seus e de outros trabalhadores. Cobardes!

mlu disse...

Então não dão? Um chouriço a quem lhes der um porco! Eu não fiz compras hoje e estas campanhas repugnam-me! Coitados, tão altruistas, fartaram-se de "perder" dinheiro mas, ao menos, troçaram dos seus e de outros trabalhadores. Cobardes!

Anónimo disse...

O dito cujo PD, precisava de acabar com determinados stocks (quem sabe, algum já em finais de prazo de validade)e o "pobinho" deu uma ajuda.
Isto não é crise, isto é... conto do vigário, e o "pobinho" GOSTA!

Tudo de bom.

Excelentes compras ;):)

Soledade Silva disse...

Sinceramente não percebo o porquê de tanta indignação com a promoção de ontem do PD!!!!!!!Fui lá, ninguém me comprou por um prato de lentilhas nem tão pouco me deram um chouriço em troca de um porco...!Comprei aquilo de que efetivamente precisava e poupei metade!Não me senti explorada nem q que estava a explorar quem quer q fosse.Encontrei funcionários animados por terem trabalho(há quem só queira emprego...não era o caso daqueles c quem falei),conheço-os pois sou habitual cliente do PD.ESpanto-me q não se refira a promoção do Continente dos 75% ou as outras do Jumbo em que aumentam os preços qd fazem descontos!!! Aqui sim enganam os desprevenidos!!!!!Filas e desacatos tb os há nos saldos da Zara e outros do género!!!!!!
Enquanto no ativo, trabalhei mtas horas aos feriados e fins de semana pq tinha trabalho para fazer( sou professora).Na minha família são vários os que trabalham horas extra e aos feriados sem compensação monetária, mas porque há trabalho para fazer e sentem-se felizes por terem trabalho!!!!!É que há uma GRANDE diferença entre ter emprego e ter trabalho!!São menos os q querem o segundo!Viva o Trabalho, viva o Trabalhador e viva a liberdade de poder fazer compras qd e onde quiser sem por isso ser criticado!!!!! VIVA A LIBERDADE

Soledade Silva disse...

Mais, devo referir q as datas de validade (q sempre confiro) eram ótimas!!!!!!!!!!

saltapocinhas disse...

Soledade: não concordo nada contigo, mas vivemos em democracia, todos temos direito à nossa opinião.
eu continuo a achar que o PD teve uma atitude muito pouco digna para com os seus trabalhadores.

Soledade Silva disse...

Olá Guida,então tb não podíamos concordar em tudo, logo nós que temos tantos gostos em comum!!!
Já agora adoro as tuas fotos de domingo, sobretudo aquelas que tiras no teu jardim,horta e quintal!Sortuda!!! Bjocas

mfc disse...

Que raiva enorme que sinto destes tipos!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews