17 de agosto de 2004

De volta!

Chegueeeeeeeeeeei!
O que é bom acaba depressa e cá estou eu de volta à minha casinha que ainda não se recompôs das obras na cozinha! (alguém quer tupperwares???).
Também estou de volta ao inverno de Aveiro, snifff... Pelo que fui sabendo, por aqui choveu a sério, e eu lá refasteladinha na praia, cheia de calor!
Lá só choveu na segunda, dia 9. Então aproveitámos para ir dar uma volta até Sevilha que ainda não conhecíamos. Não sei se só vi a parte feia lá do sítio, mas o facto é que não gostei nada de Sevilha: suja, mal cheirosa e feia. A comida é um horror - fraca e caríssima - mas isso já eu sabia.
Na cidade as lojas só reabriam às 18 horas (mesmo aquelas de "recuerdos" para turista comprar), enquanto que a catedral fechou as portas às 15:30. Resultado: nem vi a catedral nem comprei um vestido de sevilhana!
De resto foi o habitual: banhos de mar, banhos de sol, banhos de multidão...
Havia gente que ia à praia às 6 da manhã pôr o guarda-sol a marcar um lugar!! Não é de doidos?? Mas quem não o fazia ficava mesmo sem um palmo de areia para estender a toalha!
Passear à beira-mar também não dava, tanto era o pessoal que era preciso contornar, ora por mar ora por terra!
Algarve em Agosto? Espero que nunca mais!
Mas o balanço foi positivo: deu para descansar e espairecer. E com tanta gente na praia foi fácil dedicar-me ao meu passatempo preferido: deitada a ouvir as conversas e tentar imaginar como são as pessoas... depois levanto a cabeça, espreito e "voilà": na maior parte das vezes acerto!
À vinda resolvi matar saudades de Moura, onde já não ia há mais de 20 anos. Estava um calor de rachar e entre as 14 e as 16 horas Moura parecia uma cidade fantasma. Nós éramos as únicas pessoas na rua!
Quando forem a Moura procurem um restaurante chamado "Trilho". O arroz de tamboril é bom e barato, as sobremesas são de comer e chorar por mais!
Quanto à prometida reportagem fotográfica vai ter de ficar para um dia destes pois o meu computador está completamente entupido e não me deixa gravar as fotos...
______________________________

Agora vou cuscar os blogs dos amigos, pois já tenho saudades e quero saber das novidades...
Lá fora a chuva cai e o vento assobia.
Estamos mesmo em Agosto?
Não haverá engano?

Sem comentários:

Olá, Linda

Olá, Linda by Ann Napolitano My rating: 4 of 5 stars View all my reviews