Alguns comentários nos jornais online incomodam quem os lê.
Há pessoas que só vão para ali destilar ódio, a tudo e a todos, não sei como essa gente pode viver assim!
(já para não falar dos erros ortográficos: uma vergonha!!)
Mas temos de compreender uma coisa: num país onde uma grande parte das pessoas ganha um salário de cerca de 400 euros, incomoda ver gente que recebe muito mais sem nada dar em troca!
Estou a falar mais especificamente dos ciganos, pois de todas as pessoas que conheço que recebem ou receberam o RSI, estes são os que o recebem ad eternun...
E nos "tempos livres" ainda se dedicam, como no caso de Loures, a fazer assaltos!
(lamento o caso do jovem morto, mas a culpa não é da GNR, a culpa é principalmente de quem o levou quando ia realizar um assalto!!)
Este caso ainda é mais chocante porque os assaltantes foram libertados (não entendo também como se podem soltar pessoas apanhadas em flagrante!!) e o GNR é que está com graves problemas!
Além disso parece que o inocente pai afinal não é quem dizia ser (BI falso que ninguém viu!!!!)e é afinal um foragido de uma cadeia!
Quanto à dúvida: será a GNR racista?
Para os ciganos, todos são racistas, mas neste caso têm razão!
Aqui há uns anos na minha escola desaparecia dinheiro das carteiras a todas as professoras, e diverso material escolar aos alunos. Quando o rapaz roubou um telemóvel, nós conseguimos ter a certeza de quem era o ladrão.
Chamada a GNR, estavam prontos a ir a casa do ladrão para ver se reaviam alguns objectos furtados...
Só que, quando lhes dissemos que o nosso suspeito era cigano, mudaram imediatamente de ideias e já não foram!!
Aqui na minha rua passam muitos deslocando-se em atrelados de motorizada cheios de gente, às vezes levam 6 pessoas!
E pensam que alguém os manda parar??
Têm carros a cair de podres e alguém lhes pergunta pela inspecção?
Não sabem ler nem escrever (apesar de andarem na escola no mínimo há 10 anos!!), e acreditam que tenham carta de condução??
Por estas e por muitas outras, compreendo bem a revolta das pessoas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Margarida Espantada
Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
7 comentários:
E ainda lhes pagam o rendimento minimo para andaram por aí a aumentar as contas bancárias. Porque a maioria dos ciganos trabalham (roubam, mas é preciso saber roubar) mas a segurança social dá-lhes um incentivo. Eu sou uma das revoltadas... não consigo emprego... paguei as propinas todas e agora não tenho direitos nenhuns. É a discriminação positiva aos ciganos e nós é que nos lixamos, é que os mantemos... e mais cego é aquele que não quer ver, neste caso a GNR que devia ter vergonha do que faz.
É verdade... cada dia me revolta mais os direitos q tds têm, mas q uns têm mais q outros - e os ciganos têm direitos acrescidos, vá lá saber-se porquê... Até sabemos... pq o governo, a polícia, ... têm 'medo' deles. E quem se lixa somos nós, q para termos alguma coisa temos q batalhar para isso, e eles, pelo q se vê têm tudo de mão-beijada há anos, só por serem quem são... É triste, mas é real...
Concordo que deva haver discriminação positiva para quem nasce com tudo de negativo, mas não concordo que não devam ter os mesmos direitos e os mesmos deveres como referência. Também não concordo que a propósito deste ou daquele crime se fale de ciganos, como não poderia concordar que, a propósito de um alentejano meio asselvajado, se tomem todos por selvagens. Já tive alunos ciganos cujas famílias se esforçavam para que fossem limpos e asseados para a escola e para que aprendessem a ler e a escrever.
eu sou mais uma para o clube.Ninguém devia estar acima da lei.ase eu não pagar alguma coisa o estado cai em cima e eles?
É a triste realidade de Portugal...
bjs
Eu tive lá uma família cigana uma vez que, estando todos na alegre cavaqueira, deixaram passar a vez deles. Quando deram por ela vieram a gritar dizer que eu era racista porque tinha feito de propósito para não chamar o número que eles tinham. Ainda por cima têm uma lata!
É óbvio que sou RACISTA, há dúvidas? E agora entendam como quiserem.
Enviar um comentário