8 de dezembro de 2008

Ben Hur

Tinha eu 10 ou 11 anos quando vi este filme pela primeira vez.
Fui com a mãe da Clara ao cinema lá da terrinha, onde as cadeiras eram de madeira, iguais às da minha cozinha.
Lembro-me que fiquei impressionadíssima com o filme, chorei baba e ranho, e durante muito tempo algumas cenas não me saíam da cabeça.

Hoje revi-o.
Não me sentei só a ver televisão, estava a fazer outras coisas (trsabalhos para a escola, vejam lá!!) e ia pondo o olho.
Apesar dos anos que passaram, e das milhentas vezes que este filme já repetiu na televisão, continua a ser impressionante!!
Ainda hoje lá estava eu a torcer para que a telha não se soltasse daquele telhado, para que não acontecesse mal nenhum àquela gente!

E continuam a ser impressionantes aquelas cenas dos remadores na galera romana, a corrida das quadrigas, as masmorras, os leprosos...
Não consigo deixar de me lembrar que, apesar de estar a ver ficção, aquelas situações existiam e com certeza eram ainda mais horrendas!

Já não se fazem filmes assim!

3 comentários:

ameixa seca disse...

Pois, mas a mim já me cansam os filmes repetidos todos os anos. Pela altura de Natal lá vem os mesmos filmes de sempre e o Ben Hur é um deles. Realmente já não se fazem filmes assim... na rtp2 passou no fim de semana filmes de 1953 com o Fred Astaire, vale a pena rever!

Anónimo disse...

TU consegues estar a trabalhar e a ver filmes? Da última vez que tentei passar a ferro e ver um filme...deu borrada da grossa :))))

(mas não digas à minha mulher...é que deitei a blusa fora e comprei outra nova, igualzinha)

:):):)

Anónimo disse...

devemos ter a mm idade :PpPp e vi-o com a mm idade numa noite de natal e fiquei logo apaixonada pelo Charlton Heston (tará bem escrito?) mas já n me impressiona assim tanto

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews