1 de setembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!

Para quem me "conhece" este voto de "Feliz Ano Novo" não é novidade, para os outros... terão de procurar por aí, em todos os 1.º de Setembro.

Mas posso voltar a dar uma breve explicação (sou tão querida, não sou?), que é a seguinte:
Para mim o novo ano começa hoje. Hoje é dia de apresentação ao trabalho depois das férias, e é o dia em que o ano lectivo se inicia.
Como a minha vida, desde os 5 anos, é regida pelos anos lectivos, é assim que eu os divido.
Hoje é também o dia de estrear cadernos, ou uma pasta ou qualquer outro material escolar desde que seja novinho em folha.
Seria também o dia de estrear a minha agenda nova, mas o pessoal do meu sindicato - como é costume - anda muito distraído e ainda não ma enviou.

Por isso:
FELIZ ANO NOVO!

13 comentários:

cereja disse...

Também sinto o mesmo, sabes? E não tem nada a ver com o facto da tua profissão. Afinal, uma esmagadora percentagem de pessoas fazem férias por esta altura, e é mesmo certo que os nossos anos começam a seguir às férias! O «ano civil» é outra coisa, é para efeitos de calendários. Também penso que as agendas deviam começar em Setembro!!!

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo! :)

Que este ano os sorrisos sejam mais fartos, mas com menos malandrices dos seus alunos. Que a facilidade de ensinar não lhe acostume mal e esteja sempre a estudar, porque essas crianças parece que sempre estão três passos à nossa frente. :)))

Um beijão para você!

angelis disse...

Feliz Ano Novo para ti e para mim e para todos os excelentes profissionais de educação que começaram, ontem, um novo ano.
Por acaso, o meu sindicato já enviou a nova agenda. Tens que mudar...de sindicato...é claro.
Beijinhos :)

mfc disse...

pois olha... para mim é o fim das férias!
Disse.

Sofia disse...

Pois... E eu tenho saudades desse tempo de estudante.

Obrigada pela visita

Beijo

Castanha Pilada disse...

Feliz ano novo! para mim este é o mês em que vou de férias :P

Carla disse...

Feliz ano novo para ti também ...que corra tudo pelo melhor !!!

bj

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo!
De há uns dez anos para cá, esta época costuma ser a mais estressante. Só acalmava com todas as escolas abertas... este ano foi diferente, fui de férias para aproveitar algum Verão que resta.
Feliz Ano Novo! Que seja muito melhor que anterior, pelo menos , mais calmo...

Unknown disse...

Gostei dessa sua maneira de encarar o ano lectivo , já me apercebi que a Saltapocinhas é uma "Professora" que gosta de o ser; nós, as mães de alunos, devemo-nos congratular, quando assim é, ensinando os nossos filhos a darem o devido valor.
Neste momento só tenho um filho a estudar, no 12ºano, mas, já tive outros dois e reconheço neles respeito pelos professores, embora, muitas vezes não fossem os melhores mas... isso é outra história...
Presto, aqui, à saltapocinhas a minha homenagem e estendo-a a todos os professores que se esforçam por dar o seu melhor, bem hajam!
Um feliz ano novo!

Angel disse...

Feliz Ano Novo, e q este seja bem melhor em termos de educação do q o anterior. Paz e sabedoria é o q desejo tb!

peciscas disse...

Desde há três anos que o meu Setembro já não é o começo de um ano novo.
E sabes, colega, continuo a sentir-me muito bem assim.
No entanto, para todos e todas que continuam no activo, a minha solidariedade e votos do melhor ano lectivo possível, nestes conturbados tempos da Educação em Portugal.
E, já agora, um feliz aniversário!

entremares disse...

Um pouco atrasado... Feliz ano novo para nós...

Que profissão, hem?

Fica bem...

eMe-a-eMe disse...

pois por aqui é tal e qual a mesma coisa.
também o ano judiciário começa agora; agora é que regressamos de uns poucos dias de férias com um pouquinho mais de energia.
feliz ano novo para ti também.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews