21 de abril de 2010

Cada terra com seu uso...


Uma jornalista da RTP1 (Márcia Rodrigues, creio eu), andou a fazer uma reportagem de um qualquer acontecimento no Irão.
Aparecia na televisão, invariavelmente, com os cabelos cobertos por um véu.
Achei muito bem: naquele país não se pode andar com a cabeça descoberta, por isso ela, estando lá, tem de cobrir a cabeça.


Cá, ninguém anda de cabelo escondido (a não ser que não tenha tido tempo de lavar a cabeça), muito menos de cara tapada.

Agora, quando França e Espanha mostraram intenção de proibir nos seus países, o uso da cara tapada, não faltam vozes discordantes, chamando a esses países racistas e xenófobos.

Ai sim?
Se nós vamos ao país deles temos de nos vestir de acordo com os seus códigos (acho muito bem!) e eles cá não têm de se reger pelos nossos?
Era o que faltava!

8 comentários:

Gina acasadagigis disse...

olá, concordo perfeitamente, acho que cá as senhoras deviam andar sem lenço na cabeça pois cá como diz e bem nós não andamos com lenço, então porque lá nos países deles temos de andar. As regras só se aplica num lado , não há reciprocidade . Sempre tive a mesma opinião que você , bjs

mlu disse...

O ditado popular é, mais uma vez, para cumprir: «À terra onde fores ter, faz como vires fazer.»

Anónimo disse...

Boa! Estamos a baixar-nos muito, e o que é que acontece a quem se baixa demesiado, o que é? fica com o rabo à mostra. A França não quer correr esse risco.

maria mar disse...

Nao é só cara tapada, obrigam tb a cumprir regras basicas pelo Ramadão, nao se podem ter manifestações de afecto em publico, etc, etc.
Se calhar o que nos deferencia dessa gente é o espirito de tolerancia que nos caracteriza, em oposição ao redicalismo deles, embora nao deixe de concordar ctg.
bjoca

maria mar disse...

Opsss! "radicalismo"
:)

polittikus disse...

Não podia concordar mais contigo...
Ainda por cima tenho uma família mulçumana a viver no meu prédio (fazem o que querem, são funcionarios de um consulado qualquer, creio que Egipto). Irrita-me ver a mulher sair todos os dias de cara tapada... parece que vai assaltar alguém.

Leci Irene disse...

É, acho que se temos que lá ser como eles,pq eles não seguem as nossas regras qdo estão no nosso país??

ameixa seca disse...

Assino por baixo!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews