15 de outubro de 2010

O pirata chinês


Ontem já tarde da noite a minha caixa de correio do gmail avisava-me que devia mudar a minha password porque estava a ser vítima de um pirata chinês que estaria a utilizar a minha conta.
Não liguei nada ao assunto e há bocado, quando abri o computador e fui ver o correio (sempre a primeira coisa que faço nem que tenha milhentos afazeres) dei de caras com o acesso bloqueado.
Pediam-me o n.º do telemóvel para onde me enviariam uma senha de acesso para que eu pudesse mudar a password e depois ter acesso à minha caixa de correio. E foi mesmo o que acabei de fazer agora.
Quando finalmente abri o correio dei de caras com milhares de mails (bem, na verdade eram umas poucas centenas... pronto dezenas... uma dezena? ...tá bem, pronto, eram 7!) a perguntar pelo meu blog que, ao que me contam, tinha desaparecido!
Com o coração aos pulos (tadiiiinho do meu blog, tão útil nas minhas discussões-tira-teimas-onde-estavas-no-25-de-abril-? como meu marido!) lá cliquei e... apareceu o meu blog são e salvo!

Entretanto também tenho reclamações de gente que andou a receber de mim uns mails muito estranhos... Garanto que não fui eu, só pode ter sido o tal pirata chinês.
Apre!

9 comentários:

Graça disse...

Sim, recebi um longo email teu, todo escrito em Inglês.
Confesso que fiquei preocupada!!!
Ufff!
Beijinhos

mlu disse...

Eu também recebi um mail em inglês vindo de Saltapocinhas mas achei tão estranho que o eliminei logo porque desconfiei, apesar de não ser nada "esperta" nestas ratoeiras.

Bjs.

Angel disse...

Pois, me too.

Santos Passos disse...

Eu também recebi um e-mail em teu nome (e em inglês). Mas como isso já me ocorrera em relação a outros conhecidos, só deletei e não dei importância.

pé-de-cereja disse...

Mais uma que recebeu um mail um tanto parvo, do teu lado. Ainda cliquei em spam, mas depois fui lá buscar e mandei-o para o simplesmente apagado, porque senão tudo o que viesse da Saltapocinhas passava a ser spam! Livra!

Há.dias.assim disse...

Espero que esse pirata não me visite...
Solidária contigo!

ameixa seca disse...

Os chineses estão em todo o lado, carago!

Anónimo disse...

hmmmmmmmmmmm...aqui há gato e chinês!
Nº de telemóvel??
NÃO!

Para evitar, ou melhor, estares preparada para estes ataques (que acontecem com qualquer um), deverás fazer o acesso à tua conta com função "https" activada e deves ter um email alternativo para estas "eventualidades".
Telemóvel?? Era já a seguir.

Digo eu.

E não, não recebi emails "isquisitos" teus. Recebo de muita gente (que continua com alguns descuidos no que diz respeito à segurança) mas que são mandados logo para o lixo.
Ás vezes ainda me dou ao cuidado de avisar...mas acho que na maior parte das pessoas não liga.

;)

Boa semana

Leci Irene disse...

Uel, como dizem as más linguas, recebi um e-mail em inglês... hehe.. também eliminei por achar estranho. Repetindo: uel, se foi um pirata que está nesta foto aí, hehehe... até a gente perdoa, não???

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews