12 de junho de 2004

Dia de reflexão...

Hoje é o chamado "dia de reflexão".
A campanha eleitoral acabou e as pessoas deviam hoje, calmamente, pensar em tudo o que viram e ouviram para amanhã votarem em consciência.
Só que os acontecimentos se precipitaram e hoje o dia é de tudo menos de reflexão...
A campanha acabou abruptamente por causa da trágica morte de Sousa Franco.
E a esta altura já anda tudo eufórico a pensar no jogo que vai começar dentro de uma hora.
Mas, para mim, o dia continua a ser de reflexão: não consigo deixar de pensar em como a nossa vida é uma coisinha tão frágil, tão ou mais frágil que a do mais pequeno e insignificante insecto que nós pisamos sem ver... E penso: vale a pena tanta luta? Vale a pena aborrecermo-nos com amigos e/ou familiares por causa de ninharias? Vale a pena ficarmos tristes se Portugal perder o jogo daqui a um bocado?
Nós temos a mania de só dar importância aos grandes acontecimentos, quando afinal é de pequenas coisas que a nossa vida é feita, é de pequenos nadas que a felicidade se faz!Um sorriso, um piscar de olho, uma festinha na cabeça ou na ponta do nariz, um beijo inesperado, um xi-coração apertado duma criança...
Eu prometo a mim própria que vou sair deste "dia de reflexão" a tentar dar mais importância às pequenas coisas...

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Todos poderíamos viver melhor se não nos preocupássemos com ninharias. A minha reflexão já está feita há muito tempo. bjs Posted by: Maria Papoila at junho 12, 2004 07:32 PM

Yap, amanhã lá vou eu votar :) . Bem, vou meio triste, uma vez k a selecção portuguesa perdeu, mas pronto. O meu patriotismo n é prejudicado pork ele quase só se manifesta ao nível deportivo eheh. De resto, acho meio sem lógica toda essa ideia de nos sacrificar-mos por um país em que aleatóriamente nascemos. Mas pronto, quero o melhor para Portugal e vou tentar ajudar :) . Mas claro que há coisas bem mais importantes do que isso. Daí eu detestar quem assobia a selecção, quem anda à porrada ou às bocas por causa de clubismos (e eu adoro futebol, n sou daqueles k n liga) e detesto também a política (e percebo alguma coisa e custumo ver a sessões mensais da Assembleia Geral - a maior tristeza nacional). Acho que o k vale a pena na vida, além das artes, da comida e da natureza, são as pessoas de kem gostamos. São elas kem importa :) . Beijocas. Posted by: Tiago at junho 12, 2004 11:51 PM

@@ TIAGO: COncordo contigo em parte. Podemos dizer que não gostamos de politica, mas viver é um acto político, tudo é politica! Quanto à selecção, também não aprecio muito futebol,mas eles representam o país e esforçam-se enquanto nós estamos sentados no sofá e merecem o nosso apoio principalmente quando perdem. Posted by: saltapocinhas at junho 13, 2004 12:01 AM

Muita lógica sim senhora!!!Todo o tempo que perdemos em reflexões é muito útil e levanta o ego. O melhor mesmo é gozarmos a vida da melhor maneira porque vamos ter muito tempo para estarmos mortos!!! Beijinho. Posted by: atelmalves at junho 13, 2004 08:10 PM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews