19 de junho de 2004

Invasão laranja... cruzes, credo!

Assustados com o título? Eu passo a explicar:
Hoje à tarde tentei ir até à Costa Nova, dar a "voltinha dos sábados".
Rotina: passeio naquelas lindas "passadeiras" de madeira sobre as dunas à beira mar, depois compras na praça do peixe ( a melhor que eu conheço) e por fim a parte mais saborosa: uma nata e uma bica no Atlântida (quem nunca provou, não sabe o que perde!!).
Acabei por chegar à Costa Nova mais de uma hora depois de ter saído de casa...
E tudo isto porquê? Por causa da tal "invasão laranja"!
Não, felizmente não foi o Barroso que veio visitar Aveiro (xiça!).
Eram apenas os mais inofensivos e simpáticos holandeses que invadiram tudo. Mas tudo: em grupos maiores ou menores era gente vestida de laranja por tudo quanto era sítio!
Para ajudar à festa havia imensas ruas cortadas ao trânsito e isso gerou uma confusão enorme na cidade.

Ontem à noite, foi mais uma noite de festa: Mariza a cantar o fado acompanhada pelo quarteto de saxofones de Amesterdão. Lindo!
E eu que pensava que ia ouvir um fado ou dois e regressar a casa, fiquei lá especada! Arrepiei-me algumas vezes e não foi só do frio!
No fim da Mariza, um show multimédia, com lasers projectados na fachada do Centro Cultural e fogo de artifício. Um espectáculo!
E eu, como não estava a pensar demorar e nem sabia do fogo de artifício, não levei a minha máquina, buááááá!
Mas, não desesperem... já tenho quem me dê umas fotos... Amanhã publico!

1 comentário:

saltapocinhas disse...

ao pé do meu trabalho tenho muitas esplanadas(pleno coração de lisboa)e todos os dias tem havido invasões de todas as cores!tenho a sensação que foram todos parar ali!mas ainda não vi nenhum problema,a não ser o que houve na baixa.são todos simpáticos e bem comportadinhos!até os ingleses!que bela noite que deves ter tido,quem me dera poder estar aí também:(beijinhos! Posted by: pekala at junho 20, 2004 12:01 AM

Chegaste a ir ao lançamento do livro da Teresa? Eu fui, ontem. Como amigo e como jornalista. Bjussss Posted by: LetrasAoAcaso at junho 20, 2004 12:08 AM

@@ PEKALA: Há belas noites em todo o lado, nós é que as fazemos... Pronto, pronto, o fogo de artifício ajuda um bocado a fazer uma noite diferente! mas vocês aí em Lisboa têm sempre montes de coisas, cá por Aveiro é que não é costume haver nada, daí a admiração! Lembro-me que tivemos fogo de artifício na passagem 99/2000, vê lá tu! Beijinho :)** Posted by: saltapocinhas at junho 20, 2004 12:09 AM

@@ LETRAS: Não fui... como sou uma menina muito simpática resolvi espalhar os meus vírus pelo pessoal cá de casa. Primeiro foi o marido, hoje estava o filho também doente... E eu, com a farra de ontem que incluiu meia hora a olhar para o céu com a boca aberta, a minha garganta não gostou! E ainda tenho uma semana de aulas pela frente... :)** Posted by: saltapocinahs at junho 20, 2004 12:16 AM

Raios. É nestes momentos k me irrito por ser do interior eheh. Ainda por cima, holandeses, que é um povo de gosto :) . São um dos mais coloridos k estão cá eheh :) . Beijocas. Posted by: Tiago at junho 20, 2004 12:21 AM

@@ Também os achei bem simpáticos: divertidos sem serem arruaceiros. Já agora, és donde? (a principal característica das raposas é serem curiosas...);)** Posted by: saltapocinhas at junho 20, 2004 12:25 AM

O melhor é andar sempre com a maquina no bolso :D, bjs Posted by: Maria Papoila at junho 20, 2004 02:09 PM
Sniff, digo eu também...que também estou a trabalhar (fiz agora uma pequena pausa)...afinal há mais como eu! Aposto: docente! Só os professores ( epouco mais) trabalham ao fim de semana! Bom, diverte-te...eu vou fazer por isso! Abraço, WB Posted by: whiteball at junho 20, 2004 03:29 PM

Vá lá que esta "invasão laranja" e outros adeptos vêm trazer ao nosso país um pouco mais de alegria...é que acho que andamos muito em baixo por causa da situação economica e politica do país... Amanhã volto cá para ver as fotos!!! Beijos. Posted by: joana at junho 20, 2004 03:54 PM

Peço desculpa, mas hoje tem de ser: PORTUGAL, PORTUAGAL, PORTUGAL,PORTUGAL, PORTUAGAL, PORTUGAL Posted by: analfabeto at junho 20, 2004 05:07 PM

Não imaginava que tinhas tanta força mental!!! Tu a publicares este post e as laranjas a começarem a abalar para o cantinho delas!! Fico à espera das fotos da Marisa (ou será que não tenho essa sorte?)!!Fica bem. Jokas. Posted by: atelmalves at junho 20, 2004 06:30 PM

Adoro a Costa Nova, é um destino de eleição para comprar casa! Vamos lá ver...! Posted by: malu at junho 20, 2004 11:37 PM

costa nova... belo local para encontrar naufrágios.. :) Posted by: Alexandre at junho 21, 2004 02:56 AM

@@ TODOS: não tenho conseguido entrar nos comentários, por isso não tenho respondido. Sorry :( Posted by: saltapocinhas at junho 21, 2004 07:21 PM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews