31 de março de 2004

Mãos



Para quando não souberem o que fazer com as mãos... fica esta sugestão!!

30 de março de 2004

Que raiiiiva!!

Hoje quando ia no meu percurso para o trabalho (cerca de 4 Km, em estradas secundárias mas muito movimentadas) ia à minha frente uma mulherzinha (isto é para não lhe chamar um nome feio...) de motorizada e com um puto atrás. O garoto ia sem capacete, de vez em quando levantava as pernas e/ou os braços.
A mulherzinha seguia impávida e serena... O puto virava-se para trás, fazia-me sinal a dizer que eu podia ultrapassar, enfim...
Eu deixei-me ir ali atrás com medo que o garoto caísse no preciso instante em que eu ultrapassasse. Mas, o que realmente me apetecia era pôr-me à frente da mulher, obrigá-la a parar e dar-lhe um selo!!!
E são estes estropícios de gente que enchem depois os hospitais pediátricos com crianças estropiadas, algumas com a existência estragada, só porque lhes calhou na rifa um pai ou uma mãe completamente irresponsáveis!!
QUE RAIVA!!

29 de março de 2004

Teoria da relatividade!

Ainda dizem que o Einstein era um génio por ter descoberto que o conceito de tempo é relativo!! Eu, que não sou génio nem nada, já tinha descoberto isso há muito tempo e hoje confirmei a minha teoria. Se não acreditam, experimentem passar uma tarde num quarto de hospital enquanto esperam, primeiro que uma pessoa que vos é querida entre para a sala de operações e depois o tempo que a cirurgia demora! Vão concluir, como eu concluí que uma tarde pode custar mais a passar que uma semana inteira... E aquela hora que a cirurgia durou, pareceu um dia! Quanto ao meu marido, aquela hora não lhe custou nada a passar... Quando entrou no quarto perguntou:" Foi muito rápido, não foi??" É que, para ajudar a teoria dele ainda não tinham acertado os relógios na sala de operações!

28 de março de 2004

Vamos ver quem adivinha...

Duas mães deram às filhas bolachas para o lanche.
Uma delas entregou à filha 15 bolachas. A outra deu à respectiva filha 10. No entanto, ambas juntaram as bolachas que tinham recebido e verificaram, espantadas, que apenas tinham 15.
Como explicam tal coisa, hã???
Neurónios a funcionar,sff!!
Aguardo respostas...

27 de março de 2004

Beijo


AMOR COM AMOR SE PAGA
É uma expressão tão velhinha mas que anda tão esquecida. Resolvi relembrá-la, pode ser que ajude alguém a tomar alguma decisão...

26 de março de 2004

Isabel Allende

A Isabel Allende é uma das minhas escritoras favoritas, mas este livro que acabei de ler (A cidade dos deuses selvagens) é uma desilusão... Li-o até ao fim para ter a certeza de que era mesmo mau! Mas não, não tem ponta por onde se lhe pegue... Pretende ser um livro de aventuras mas nem isso consegue ser... São melhores as aventuras dos 5!!
Depois de ler "Filha da fortuna" e Retrato a sépia" só acredito que o livro é da mesma autora porque está lá escrito na capa...
Faz-me lembrar os livros de aventuras que eu lia quando tinha 13 ou 14 anos que os garotos vizinhos me emprestavam às vezes já todos sujos mas que eu "devorava" na mesma!! Mas esses tinham imagens e talvez nem fossem tão "infantis" como este... Uma mistura de Amazónia, índios invisíveis, animais pré históricos, mas sem nenhuma "sustância".
As melhoras, D. Isabel... Espero que tenha sido uma coisa passageira que lhe tenha dado e que volte a escrever bem...

Formiguinhas


25 de março de 2004

Kinas, parte 2

Este é o Kinas com uma semana!




O Kinas fez hoje um aninho e deu-nos uma prenda: reaprendeu a comer!


Desde o acidente que só comia comida moída (lambia como se fosse leite) e hoje resolveu, com uma ajudinha cá dos aprendizes de veterinária, começar a apanhar os pedacinhos da comida.
Embora continue sem ver e ainda precise de muitas ajudas, está cada dia mais independente.
Segue os nossos passos e vai a todo o lado!
Se o deixar no quintal já sabe vir até à porta da cozinha sozinho.
Enfim, como eu já tinha aqui contado é um bichano cheio de coragem... parabéns Kinas!!

24 de março de 2004

RTP

A minha televisão está "por defeito" sempre ligada no canal 1 da RTP.
Só mexo no comando quando quero mesmo ver um programa específico noutro canal, mas como nunca dão à hora para que estão programados, lá volta a triste para a 1.
Por esse motivo via o "Um contra todos".
Eu, que gostava tanto do Malato na rádio, fiquei bastante desiludida... o programa é CHATO.
Pelo menos para quem está a ver é muito chato... Aquelas perguntinhas de algibeira e depois meia hora de "suspense" até darem a resposta certa. E o Malato a enrolar, enrolar!! Uff!
Eu cá por mim "mudei-me" para o "Chocolate com pimenta", uma novela de época, sem grandes pretensões mas bem conseguida e divertida que é o que faz falta ao fim de um dia de trabalho!! E viva o chocolate, mnha mnha mnha...

23 de março de 2004

Teste de inteligência

Durão Barroso visita a Inglaterra e vai jantar com a rainha. Às tantas, pergunta:
- Vossa Majestade, a senhora impressiona-me! Como pode estar sempre
cercada de gente inteligente? Como é que a senhora faz?
Ela responde:
- É muito simples. Eu deixo-os sempre em alerta. Faço um teste de QI regularmente, só para ver se a inteligência deles ainda está bem viva.
Durão, surpreendido:
- E como é que a senhora faz isso?
A rainha concorda em mostrar um exemplo. Pega no telefone e liga ao Tony Blair:
- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste para ti...
Tony, todo educado:
- Bom dia, Majestade. Tudo bem. Estou pronto para o teste. Pode perguntar.
- Muito bem, Tony. O teste é o seguinte: "é filho do teu pai e da tua mãe, mas não é seu irmão nem sua irmã. Quem é?"
- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo...
- Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até à próxima.
Durão fica impressionadíssimo. De volta a Portugal, decide pôr em
prática a técnica que aprendeu com a rainha.
Telefona ao Paulo Portas e pergunta:
- Paulo, é o Durão, companheiro. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência para ti.
- Tudo bem, chuta.
- É o seguinte: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã.
Quem é?
- Ah, Durão, eu não esperava um teste assim, de repente. Tenho de pensar alguns minutos. Telefono-te depois, ok?
- Sem problemas. Até logo.
E Paulo Portas liga para o Cavaco Silva, pois ele tem fama de inteligente.
Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que o Cavaco responde:
- Ora bolas, sou eu mesmo, Paulo!...
- Muito bem, perfeito, Cavaco! Obrigado, Cavaco.
E Paulo Portas liga ao Durão:
- Durão, podes repetir a tua pergunta, por favor? Creio que tenho a resposta.
- Muito bem: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é seu irmão nem irmã. Quem é?
E o Paulo, vitorioso:
- Simples!! É o Cavaco Silva!!
- Não, estúpido!! Tens de treinar mais!!
É o Tony Blair, homem de Deus!!!

21 de março de 2004

Primavera


Chegou a Primavera...
Em minha casa ficou assim!
Não é linda?

Cherne ou boga??

Eu hoje não ia escrever, mas uma acesa discussão num blog vizinho (http://contosfeitos.blogs.sapo.pt) fez-me mudar de opinião!
O meu amigo Dario não gosta de boga e prefere o cherne. Ora embora achando que todos temos direito à nossa opinião e a podermos ter gostos diferentes, eu resolvi ir ao dicionário ver se havia alguma diferença entre os peixinhos...
E aqui fica o que descobri, que eu não sou invejosa e gosto de partilhar ideias e conhecimentos:
CHERNE: peixe teleósteo da família dos Serranídeos (será por isso???), muito frequente em Portugal e também conhecido por pardilho.
BOGA: peixe teleósteo (olha, afinal são da mesma família...) da família dos Esparídeos, também conhecido por boga-do-mar.

E não diz em lado nenhum se são bons para caldeirada!!!
Cá por mim meu caro Dario, apesar de tudo prefiro boga. Pode não ser grande coisa mas não é tão gordurento como o cherne!!
E, como bem pergunta o AF, onde estão as mulheres?
Eu sei !! (sou uma raposinha informada!!)

As mulheres estão a trabalhar!

19 de março de 2004

Quebra-cabeças

quebra-tolas.jpg



É fácil: em trinta segundos têm de encontrar aí a foto dum rosto de homem...
Boa sorte!!
(Garanto que está mesmo lá)

16 de março de 2004

15 de março de 2004

Amazónia

Durante um debate numa universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF e actual ministro brasileiro da Educação, CRISTOVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazónia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristovam Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazónia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse património, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazónia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. Se a Amazónia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro... O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazónia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extracção de petróleo e subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazónia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazónia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazónia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo génio humano. Não se pode deixar esse património cultural, como o património natural Amazónico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito tempo, um milionário japonês decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milénio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazónia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas,provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os actuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como património que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazónia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazónia seja nossa. Só nossa!"

14 de março de 2004

Erros ortográficos

Um destes dias entrei num blog novo (é um costume desde que comecei o meu) e deparei com um cheio de erros ortográficos que se lia com bastante dificuldade. Claro que comentei que tinha muitos erros... A menina dona do blog veio ao meu toda zangada, que aquilo não eram erros, que era assim que falava com os amigos no MSN e que eles a entendiam...
Burra sou eu que não entendo "linguagem moderna"!! Ora eu, que até nem sou difícil de convencer, continuo a achar que são ERROS, sim senhor! E que não se devia escrever assim. Devemos respeitar a nossa língua e escrevê-la o mais correctamente possível. Claro que não sendo fundamentalista, aceito perfeitamente que num chat se escreva "k" em vez de "que", "bj" em vez de "beijos" e muitas mais ABREVIATURAS. Mas, um blog não é um chat e entre abreviar e dar erros vai uma diferença enorme... Escrever "acho" com "x" é erro!! Escrever "assim" com "x" também é erro!
E se se justificam dizendo que utilizam tal linguagem para acelerar a escrita (menos teclas para bater) então por que carga de água escrevem "ixuh" em vez de "isso"?? E "faxer" tem menos letras que "fazer"?
E escrever em inglês dá menos trabalho??
Enfim, isto dava pano para mangas...
Gostaria de ouvir opiniões, pode ser??

13 de março de 2004

Para rir...ou talvez não!

Para sorrir...ou rir!
As mães também se enganam...

- Deixa de jogar bola todo o dia e vai estudar, para teres um futuro.
(Mãe de Ronaldo)

- Porque é que dizes sempre que o leite está com mau gosto?
(Mãe de Pasteur)

- Pára de gritar o dia todo.
(Mãe de Luciano Pavarotti)

- Deixa de brincar com estas maquinetas ou nunca deixarás de ser pobre.
(Mãe de Bill Gates)

- É a última vez que rabiscas o tecto do quarto de banho!
(Mãe de Miguel Angelo)

- Como é que três quartos de hora são relativos? Se chegas tarde à escola, vais ter falta.
(Mãe de Einstein)

- Pára de batucar na mesa. Já estou cansada desses ruídos.
(Mãe de Samuel Morse)

- Nada de igualdades. Eu sou tua mãe e tu és meu filho.
(Mãe de Karl Marx)

- Larga os soldadinhos de chumbo e vai estudar francês.
(Mãe de Napoleão Bonaparte)

- E tu pensas que trabalhando como operário vais chegar a algum lugar?
(Mãe de Lula da Silva)

- Pára de mentir ou nunca serás ninguém na vida!!
(Mãe de Durão Barroso)

12 de março de 2004

Adivinha

Como se pode escrever o número 100 usando apenas o algarismo 9 quatro vezes?? Aceito (tentativas de) respostas

9 de março de 2004

BIBÓ PORTO

Não sou grande adepta de futebol, nem clube tenho e detesto aqueles "debates" (ou antes peixeiradas) que passam na TV durante horas sobre esses assuntos. No entanto gramei que o FCP tenha ganho àqueles ingleses por eles e especialmente o Sir treinador serem tão arrogantes!! Bem feita!!!

8 de março de 2004

Bizarro!!

Recebi um mail com as instruções que se seguem, e depois de ter seguido os passos recomendados garanto que é bizarro mesmo!! Para não dizer arrepiante...

Como já todos sabem, embateram dois aviões contra as torres gémeas de New York, sendo o voo "Q33" relativo ao primeiro avião a embater! O que não sabem é que...........
Faz o seguinte:
1. Escreve no "word" em maiusculas: Q33 NY (o número do avião que embateu no primeiro edificio).
2. Aumenta o tamanho da letra para 72.
3. Muda o tipo de letra para Wingdings.
4. Vê o resultado

6 de março de 2004

Kinas


Este é o Kinas, o meu gatinho.
Ainda não tem 1 ano, é um gato lindo, meigo e mimado.
Faz hoje um mês foi brutalmente atropelado.
Levei-o (embora com poucas esperanças) a uma clínica veterinária onde ficou durante cinco dias.
Depois ainda débil, magro e meio atordoado das cirurgias, veio para casa.
Durante duas semanas foi alimentado com uma seringa, três ou quatro vezes por dia conforme a disponibilidade dos "enfermeiros" (eu e o meu marido).
Agora, continuo com um gatinho lindo, meigo e mimado, mas cego (ficou sem um olho e pelo menos por enquanto, também não vê do que lhe resta), mas que continua lutador: todos os dias aprende coisas novas e aos poucos vai fazendo muitas das coisas que fazia antes do acidente.
Os animais dão-nos grandes lições de vida: lutam sempre, não desistem mesmo quando se esbarram com móveis, não desanimam...
Esta é uma história que ainda não acabou, não sei se ele recuperará pelo menos parte da visão, mas que poderia não ter acontecido se as pessoas respeitassem os outros (os animais também ) e conduzissem mais devagar!

5 de março de 2004

FENPROF???Daaaaaah

Hoje telefonei para um sindicato da FENPROF (delegação de Aveiro) e não responderam à minha dúvida por eu não pertencer àquele sindicato.
Acontece que a minha dúvida não era para me ajudarem a preencher nenhum impresso mas para me esclarecerem sobre uma notícia publicada num jornal... pela Fenprof!!
Depois de ter insistido a tentar explicar-me, desligaram-me o telefone na cara...
Aqui há dias quando realmente tinha dúvidas no preenchimento do boletim telefonei ao meu sindicato (FNE, também na delegação de Aveiro) e responderam-me sem me perguntarem se era ou não sindicalizada, ou a que sindicato pertencia...
Fica aqui registado para quem ler...

Bem fizeram por merecer esta publicidade, senhores da FENPROF!!

4 de março de 2004

"CHORO E FUGA"??????

«Quem não tem dúvidas do que viu é D., uma aluna do 7.º ano e que na manhã de sexta-feira, pelas 9 horas, foi alertada "pelas colegas, que começaram a chamar o pessoal".
D. afirma que espreitou pela fechadura da porta da sala onde são guardadas as chaves das salas e que viu um empregado e uma auxiliar de acção educativa a praticarem... sexo oral. "Pareciam cenas do Canal 18", refere a aluna.»
«E foram vários os jovens de 13 e 14 anos que, chocados, presenciaram o acto praticado pelos dois funcionários, ele com cerca de 60 anos e ela com cerca de 50.»
in Correio da Manhã (só podia ser...) de 3/3/2004

Estou palerma!!!!!
Isto é textual, está assim tal e qual no dito cujo jornal!!!
E não sei o que me deixa mais estarrecida: se o facto do casal estar naqueles preparos dentro duma escola, se o facto duma aluna dizer que pareciam "cenas do canal 18"!!!!
Além disso a expedita menina só viu as tais cenas porque "espreitou pela fechadura da porta".
Não quero de modo nenhum desculpar a atitude dos funcionários, mas a tal menina também deixa muito a desejar, senão vejamos:
a) espreita pelas fechaduras das portas (coisa feia!!!!)
b)vê o canal 18 ( e tem 13 ou 14 anos...)
Depois esta história parece estar mal contada: então as "crianças" iam-se chamando umas às outras ou choravam e fugiam??
E como presenciavam tão chocados o tal acto se para isso era preciso espreitar por uma fechadura??
Coisa complicada, não estou entendendo!!!

3 de março de 2004

Favores em cadeia

«Pensa numa ideia para mudar o Mundo e depois põe-a em prática»
Isto é o início dum belo filme que está a passar agora na RTP.
Pena estas coisas só acontecerem nos filmes!!
Mas, e se nós tentássemos???

1 de março de 2004

Para sorrir...

Era uma vez um cão com uma pata de borracha.
Um dia coçou-se e apagou-se!