17 de julho de 2009

Ganham tanto, esses sacanas!!

Não acredito que a notícia que saiu hoje sobre os "altíssimos" vencimentos dos professores seja inocente.
Numa altura em que volta à baila a avaliação dos professores, esta "contra-informação" vem cair que nem mosca no mel!

Também eu acho que há uma enorme injustiça nos vencimentos dos professores, mas não são os mais velhos que ganham demais: são os mais novos que ganham de menos!
Não alinho naquela "justiça" do "se eu ganho pouco, então que todos ganhem pouco". Não é por aí!
Também acho indecente que o ordenado mínimo seja a miséria que é, acho indecente que as pessoass trabalhem tanto e ganhem tão pouco, acho indecente que haja pobres entre as pessoas que trabalham!
Devemos todos lutar por uma vida melhor, e isso não se alcança baixando os vencimentos de quem os tem decentes (que não exagerados)!

Já aqui escrevi que um dos princípios do 25 de Abril que eu, na altura, achei incrível ter de ser reivindicado porque devia ser tão normal como respirar, é o de "para trabalho igual, salário igual".
Isso não acontece com os professores, nunca aconteceu, e agora graças aos esforços desta ministra está ainda pior que nunca.
Um professor em início de carreira recebe cerca de 800 euros (se tiver a sorte de ter horário completo! Há professores que pagam para trabalhar!!).
Alguém se atreve a dizer que é muito? Para ajudar à festa, e ao contrário de todos os outros empregos, normalmente trabalha a milhas de casa, gastando o ordenado em gasolina...

Realmente, esta notícia por estes dias não é inocente.
Basta ler os comentários nos jornais de hoje - onde aparecem os ressabiados do costume contra os professores - para o confirmar.

4 comentários:

Carla disse...

Quem escreveu esse artigo , devia ver a minha folha de ordenado...deve andar a ver mal as fontes...

Bj e bom fim de semana

ameixa seca disse...

Se baixarem os ordenados aos professores também têm que baixar aqueles políticos que não fazem nenhum, ainda dormem ou acordam para a palhaçada na Assembleia da República. Os ordenados deles é que são uma indignação, até figo agoniada com isso!

Bea disse...

Mas de que mais se lembram eles para nos colocar nas bocas do povo. Isto já se pode dizer que é perseguição. Vamos pedir uma providência cautelar!!!
bjs

Unknown disse...

Os professores estão a servir de "bode expiatório" aos sucessivos, incompetentes, ministérios da Educação!
Mas, nessa impertinente perseguição,
são também os alunos atingidos, não
haverá maneira de sairmos disto?!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...