20 de julho de 2009

Gripá

Aqui está uma história que ainda não foi bem contada.

Das duas uma: ou a "gripá" é realmente muito perigosa e, sendo assim, não se estão a tomar as medidas convenientes para ela não alastrar, ou então é apenas uma gripe, com um vírus novo, mas não deixa de ser uma gripe e não havia necessidade de tanto alarmismo.

Eu, por aquilo que vou ouvindo das pessoas que querem mesmo esclarecer, parece-me que é apenas uma gripe. Perigosa, como todas as gripes, para as pessoas que se encontrem já debilitadas por outros problemas de saúde.
E só!

(imagem daqui)

12 comentários:

Didas disse...

É.

cereja disse...

Já falei nisso lá n minha casa, e uma das minhas visitantes que está na área da saúde disse que a informação que o ministério da saúde está a dar é suficiente. Ora como o que vejo de alarme vem da comunicação social, parece-me que devemos ficar calmos e ter as cautelas que eles dizem, sobretudo de higiene.

Anónimo disse...

Eles querem que o pessoal deixe de andar aos beijinhos :o) é o que eles querem.


;)

Carla disse...

Vou quinta feira de tarde a uma reunião sobre a gripe A por causa das escolas !

BJ

Angel disse...

Pois, tb acho q existem certos exageros. Acho bem as grávidas e os bebés precaverem-se e crianças pequenas estarem vigiadas, mas de resto ñ vale a pensa nos fecharmos em casa c medo... Eu já tenho viagem marcada p S. Miguel, por isso, vamos lá ver :)

Abóbora Amarelinha disse...

O receio anda sempre a rondar, eu estou com um cadito de medo.
beijokas

Larose disse...

perigosa é a tuberculose, e não se vê notícias sobre isso!

entremares disse...

Partilho do teu cepticismos.
Por um lado, sobem os casos de infecção. mas que se saiba, só há três que não recuperaram e ainda não tiveram alta. Ou seja, todos os outros já estão curados.

Se com as gripes normais fosse assim...

ameixa seca disse...

Eu que tenho gajos muito inteligentes cá em casa, ouvi esta noutro dia: "A gripe A não é igual à outra, nesta tem que se saber se é benigna ou maligna!" Isto sim, põe-me doente... qualquer dia tenho que ser internada por causa de ouvir tanta burrice.
Sim, eu vivo com um irmão que pensa assim. Haja paciência :)

mixtu disse...

é só... e sobre isso não há dudas...

abrazo serrano

Bea disse...

Como eu já disse uma vez é a velha história do Pedro e do Lobo. Entretanto os laboratórios farmaveuticos agradecem.
bjs

Formiguinha disse...

Acho que tens razão.

A diferença das outras é que, ao contrário da sazonal, ataca a população activa; para além disso, dura menos mas dá-lhe com mais força!

Bêjos

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews