22 de setembro de 2009

Educação Especial? Quem diria!

Mais uma vez, neste ano lectivo, foi colocada na minha escola uma professora de "ensino especial", que afinal é professora de Ciências do 3.º ciclo!
(que precisa de horas para completar o horário e pronto... é assim que funciona!)

Entretanto, no mesmo país - calculem! - os verdadeiros professores do Ensino Especial (que são professores do 1.º ciclo e tiraram uma especialização para apoiarem crianças com graves dificuldades de aprendizagem) ou não obtiveram ainda colocação, ou foram colocados no ensino regular.

Isto não é de doidos?

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostaria de entender essas coisas, que não acontece somente por aí... :(

beijos

mfc disse...

Ainda um dia seremos um país a sério!

ameixa seca disse...

Isto é de Lurdinhas não é?

Carla disse...

Nem vale a pena tentar entender...deite permissão para os Carochas através do mail que tinha no meu , se entretanto for outro avisa!!

bj

Unknown disse...

Também eu sou especializado, concorri para a Educação Especial e... estou a trabalhar no ensino regular. Isto, obviamente sem nenhum desprimor para o ensino regular. O que está mal é a total desconsideração pela Educação Especial e pelas necessidades dos alunos com NEE.
É lamentável!!!

Bea disse...

Loucura total, e que ainda me pôs mais neurótica depois de saber das sondagens de hoje. Vai continuar, minto, vai piorar.

José António disse...

Confirmo que é!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...