6 de abril de 2010

Parabéns à Câmara Municipal de Aveiro!

Sou muito rápida a criticar, mas também me esforço por dizer bem sempre que possível.
E, desta vez, a CMA está de parabéns pois mandou distribuir por toda a população 3 "eco-sacos": um verde para vidro, um amarelo para o plástico e o azul para o papel.
São sacos bons, de boa qualidade, que servem mesmo para o fim a que se destinam.

Além disso, trazem ainda informação sobre a sua utilidade e a utilidade da reciclagem com exemplos simples e claros.
Até que enfim!

Eu não preciso dos sacos para começar a fazer separação de lixos (sou quase fanática, tanto em casa como na escola), mas para muitas pessoas talvez seja uma boa ajuda e um incentivo.

Parabéns!

(Agora, para terem direito a uma ovação ainda maior, deviam dar às escolas uns mini-ecopontos, porque seria um bom incentivo também às crianças e é por aí que temos de ir: ensinar as crianças para que estas chateiem os pais e venham a ser adultos mais responsáveis que os de hoje).

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu também faço tudo direitinho:) e posso considerar-me um "quase" fanático.

Mas...quando vi um camião de uma empresa de recolha desses resíduos, depositados nos eco-pontos a MISTURAR (!!) aquilo que eu e muitos separamos :(:(:( penso duas vezes se vale a pena continuar.

E os óleos? Pior ainda. Nem é bom falar...

E claro, guardar o lixo em casa quando os "técnicos" fazem greve, ou fazem ponte...sim, porque pelos vistos não é uma questão de saúde pública, quando o lixo fica nas ruas aos sábados, domingos, feriados e ocasiões de pontes e afins:o)

Mas acho bem a iniciativa, à qual dou o meu aplauso sincero.

Há.dias.assim disse...

Também gosto de acentuar o que está certo!
Parabéns à CM de Aveiro.

Didas disse...

Também separo o lixo quase como religião, mas temo que muitos desses sacos acabem no lixo comum. A malta porta-se muito mal!...

Leci Irene disse...

Realmente, na escola que deveria ser incentivado o uso ou a separação correta do lixo. Mas aqui, como aí, a coisa é dificil!

Bombom disse...

Também aplaudo a iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro, mas acho que prefiro a da minha Junta de Freguesia, que ofereceu a todos os seus fregueses um caixote do lixo com as 3 secções para fazermos a reciclagem diàriamente. Dá um jeitão! É só mudar os sacos (que aproveito do supermercado), quando estão cheios. E os contentores nas Escolas são realmente imprescindíveis, como referes. Cuidar da Natureza não é só plantar uma árvore no dia 21 de Março!Põe os PIRILAMPOS a escrever ao Presidente e ao Vereador do pelouro do Lixo!Ás vezes resulta! Bjs. Bombom

José António disse...

Assim mesmo é que é! Dos responsáveis políticos deveria vir (por obrigação) o exemplo. Pena que seja uma excepção, essa meritória iniciativa. Haja ria por muitos e bons anos!

polittikus disse...

Para além do bom gesto da CMA, achas que a população vai começar a separar o lixo????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olga Mendes disse...

Concordo. Separo o lixo sempre, quando vivia na casa de campo era mais fácil porque tinha espaço para vários caixotes do lixo, agora nesta cozinha pequena mal cabe um, mas estou a fazer o possível e o impossível para me manter firme ás minhas convicções. Beijinhos.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews